DE CURTIDAS PARA MATCHES
Antigamente, mas muito antigamente mesmo, os relacionamentos eram determinados pelas famílias do rapaz e da moça. Os encontros eram arranjados, os casamentos negociados, as vantagens concedidas, os favores cumpridos. A virgindade da menina era um negócio lucrativo para os ricos, então preservar a virtude da moça era uma prioridade. O rapaz podia ser mais livre, pois era inciado na vida sexual já na puberdade. A liberdade masculina existia em todas as camadas sociais.
E se por acaso a bela perdesse sua virtude antes do casamento seria uma desgraça inconcebível. Essa era expulsa da casa paterna, ou ia para a rua mesmo ou era enviada para um convento para ter o bebe e dar para adoção, a seguir tornar-se freira. A vergonha seria inadimissível. Haviam casos de os pais matarem a moça desvirtuada e tudo em nome da moral e de bons costumes. As mais pobres até podiam vislumbrar um futuro financeiramente promissor se mantivesse intacta a sua virtude, a vigindade, até achar alguém que pudesse dar-lhe alguma estabilidade financeira, mas era dificil.
Quase todas as culturas criaram na cabeça das meninas o esteótipo de princesinhas que seriam resgatadas pelo amor verdadeiro e seriam assim, felizes para sempre.
A populção feminina desde sempre teve que trabalhar, para se sustentarem e ou a familia. E quando caiam na lábia de um espertinho, às vezes rico ou pobre, que lhes prometia amor profundo. A maioria terminava por pegar barriga, engravidando do suposto príncipe encantado, que a deixava só e com uma criança para criar.
É interessante como as pessoas podem manipular, segundo as carencias do outro, sejam elas de carater afetivo ou financeiro. Um homem de posses, de qualquer idade, compraria uma mulher conforme a conveniência.
Se pensar bem o tempo muda mas, algumas coisas ainda estão lá, entranhadas na carne.
As mulheres sempre trabalharam e criaram seus filhos com ou se a ajuda do companheiro. Seus direitos civis é que não eram reconhecidos.
O mundo vem mudando drásticamente desde o último século, porém, ainda é a mulher quem gesta e se responsabiliza pela harmonia familiar. E mesmo em relacionamentos homossexuais, haverá um que será a representação materna ou feminina no seio familiar.
Atualmente as mulheres vem conquistando seu espaço, ainda restrito, no meio profissional e social. Falta muito para uma situação real de igualdade. Existe também a luta étnica, pois o preconceito, por mais que seja um crime previsto por lei, ainda é muito forte.
Estamos vivendo uma era que cada um luta pelo seu, e isso acarreta num certo individualismo exagerado. As pessoas estão cada vez mais sozinhas, e são indivíduos de ambos os sexos e de todas as faixas etárias da sociedade.
As redes sociais estão explodindo de gente carente de tudo ... Amizade, amor, sexo, dinheiro... E essa ferramenta democrática dá direito para todos de interagirem da maneira que desejarem e quando desejarem.
Atualmente o que mais há são sites de relacionamentos que, oferecem a oportunidade de cada um desses individualistas encontrar sua perdida cara metade.
A primeira experiência é o tinder.
É estranho porque o que a pessoa é se apresentar numa vitrine, e diz em poucas linhas quem é e o que pretende. Mas tudo bem, é um começo. Vamos adiante!
A surpresa é o que elas colocam em seus perfis. É sério, tem coisa do tipo; se for bipolar estou fora. Não quero problema, quero solução.
Eita! Risos...
Ou;se você for de esquerda fique longe, de direita fique longe. Fico mesmo, pois sujeito é um preconceituoso.Outros sequer dizem alguma palavra, somente a foto e onde vivem.
Coisas do tipo; quero ter uma vida inteira com voce. Isso é apavorante, pois nem sei que vou comer no almoço de amanhã!
Ou; se tu escreve pobrema aperta o X.
Não escrevo pobrema, mas é XXXX
Alguns colocam fotos deitados, o que acho de muito mau gosto. Outros colocam fotos de vários lugares do mundo, o que me leva a pensar que são guias turísticos querendo me vender pacotes. Outros fazem fotos dentro de seus carros ou fora deles.
Outros sequer dizem alguma palavra, somente a foto e onde vivem.
Há os casados, que querem encontrar o trio perfeito.
Outros só querem sexo realmente.
É nessa linha que escolhes a quem curtir. Se tiver a sorte de ser curtido pela pessoa que curtiu antes, isso é matches então, podem conversar.
Penso que um bom relacionamento nasce de afinidades e afinidades se encontram em boas conversas, e quem é que quer conversar?
Curtir uma foto não é dificil, conseguir um matches também não é complicado. Dificil é ser de verdade, ter uma conversa legal.
Vou tentar dar continuidade ao tema...
#guerreiraxue
Comentários
Postar um comentário