DIREITO A VIDA/ MOVIMENTOS DA ANISTIA INTERNACIONAL DO BRASIL
Atualmente, os números de assassinatos de jovens negros, mulheres, indígenas e homossexuais no Brasil é alarmante. É preciso que o país tome consciência e se mobilize em relação as injustiças cometidas por diversos preconceitos.
O Brasil tem ocupado os primeiros lugares em estatísticas de violência, infelizmente. Portanto informe-se.
Nossas Vidas Importam
A pandemia da COVID-19 afeta a todos e todas, mas, para cada um de forma diferente.
Devido às desigualdades que marcam o Brasil, moradoras e moradores de favelas e periferias, pessoas em privação de liberdade, incluindo jovens do sistema socioeducativo, população negra, pessoas em situação de rua, pessoas com condições de moradia inadequada, mulheres, cis e trans, quilombolas, povos indígenas, populações tradicionais, migrantes e refugiados, trabalhadores e trabalhadoras autônomas, principalmente informais, população LGBTQI, crianças, adolescentes e idosos desses segmentos estão em maior risco.
Os Estados têm a obrigação de proteger e garantir o direito de todas e todos à saúde, sem discriminação. No entanto, as respostas das autoridades municipais, estaduais e federais para atender às necessidades dessas pessoas são insuficientes e inadequadas até aqui. Por isso, junto a mais de 30 organizações e movimentos parceiras e parceiros da Anistia Internacional, reunimos uma lista de recomendações com medidas urgentes e coordenadas para responder a esta crise. Nossas vidas importam.
Procure saber quem é a anistia internacional do Brasil, o que faz em suas campanhas e junte-se, porque juntos somos mais fortes.
Maiores informações no site👉 https://anistia.org.br
Comentários
Postar um comentário