O RIGOR DA VERDADE


Não são raras às vezes que me deparo com esse impasse. A verdade e a mentira são dois lados da mesma moeda? Não acredito! São dois pesos e duas medidas? São! Ora vejamos o seguinte; você tem uma moeda e ela tem dois lados e os dois são verdadeiros, pois compõe a mesma moeda. Um acontecimento não tem dois lados, pode sim ter várias visões, mas nunca dois lados. você pode visualizar o mesmo fato de vários ângulos e ainda assim não deixará de ser tal fato.
Uma expressão que sempre me assusta é; o rigor da verdade. E não há rigor na mentira? A palavra RIGOR seguida de VERDADE faz parecer que a verdade pesa muito mais do que a mentira, e isso não é verdade. Algumas verdades machucam, é certo, mas a maioria das mentiras dilaceram a alma de quem nos ama e não pede nada mais do que alguma sinceridade de nossa parte.
Sei que todos temos nossas ilusões, e nessas nos equilibramos entre o que somos e o que queremos ser. A perfeição é coisa de Deuses e no momento estamos muito longe do Olimpo. A vida é escola e estamos nela para aprender. Então aprendamos a nos desnudar de corpo e alma, senão para todos, pelo menos para quem amamos, pois do contrário vamos morrer sem que ninguém tenha nos conhecido verdadeiramente algum dia.

Não há rigor em verdades, porque mudamos todos os dias e sim rigor em mentiras que insistem em se sustentar continuamente.
Ps: a minha função não é julgar qualquer um, e sim questionar comportamentos, esses que de tão antigos parecem imutáveis.
Abraços
@Guerreira Xue



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas