SER PESSOA SOMENTE NÃO BASTA

Ao nascer, eu trouxe na bagagem uma linhagem herdada de um pai e mãe que nunca tinha visto antes, com tudo que ela representa, e ainda aparvalhado sem saber quem sou, percebo que todos a volta sabem já. Antes de aprender a falar ou andar, já fui parar uma igreja qualquer, e fui batizado e sacramentado como cristão, um filho de Deus.
Até quando me lembro, as crianças eram trazidas nos bicos da cegonha e como a grande ave tirava o bebe da barriga da "mãe" era realmente um mistério a desvendar, e que eu ainda ia descobrir, com certeza.

Dai para frente aprendi que ser judeu não é bom, pois estes eram contra, ou não acreditavam em Jesus e (sabia lá eu quem era este!) eu era um crente e sabia que ser ateu é um pecado mortal, o agnóstico é um burro, e fazer o bem faz bem, desde que saibamos a quem desinteressadamente possa nos retribuir, é o que há de melhor.

Como compreender riqueza ou a pobreza quando o máximo que fazemos é pronunciar mal e porcamente, repetidas pelos adultos que nos cercam, algumas palavras? E eram palavras de ordem que nos tornariam todos a seguir em grandes  preconceituosos, pois parecemos tão certo daquilo que cremos, que nem passa pela cabeça que um filho de católico, possa vir a ser um protestante ou um ateu ou um monge...
Tantas coisas nos ensinaram e tantas nos disseram, e para que? Para mais tarde descobrir tantas mentiras inventadas e fantasiosas.
E Como se tivessem vergonha de sua condição de humanos, escondem a própria sexualidade das crianças, que vão crescer e se tornar envergonhados também, e tornar a mentir para os filhos, criando assim um ciclo vicioso interminável. "Somos especiais, e abençoados por Deus, e temos que ser gratos e conformados, pois cada um tem a sorte que tem, e pronto."
-Só isso? Somos então agraciados e devemos ficar felizes por isso!
Não existe defesa para espécie, é cada um por si então?
Lembro-me que aos poucos, enxergando além daquilo que me mostravam ou queriam que eu visse. O meu primeiro choque foi a escola, pois nem todos tinham o que eu tinha, e outros tinham muito mais do eu sonhava imaginar ter. Ao fazer as contas foi fácil, entender o porque, para tantos faltava muito, é que me era difícil.
Uma vez cheguei mesmo a pensar que os filhos pagavam pelos erros dos pais, e que Deus realmente os castigava... Depois voltei a repensar, pois isso não era um pensamento meu, era o que queriam que eu pensasse, e diga-se de passagem. nem faz muito sentido, uma vez cada um cresce e pode pensar por si próprio, e pagar por dívidas alheias só se for em dinheiro vivo. E não me admira que a maioria das pessoas tem "nó" na cabeça com tanta confusão de pensares.

Nossa construção como ser humano vai além de um nome e eu acredito que todos somos criaturas dignas e Deus provavelmente prefere antes que qualquer coisa, que seus filhos cultivem a generosidade. sem distinção.
É difícil viver na terra dos homens e qualquer "detalhe"  por insignificante que seja, pode nos colocar à margem dessa sociedade bizarra.

Eu sou um garoto branco, de classe média, família católica e tudo corria muito bem para mim, até que um dia... Contrai uma doença de nome poliomelite, uma paralisia infantil, e fiquei para sempre com sequela no lado direito. Tudo mudou drasticamente, pois a minha mãe que era calma e gentil ficou com depressão por conta disso e nunca mais melhorou, meu pai se esforçava para ajudar a nós dois até que não aguentou mais e abandonou a família...
Hoje me pergunto o que poderia ter sido se eu não tivesse ficado aleijado,  ainda seria um "abençoado" com a vida amena e sem tropeço?. Não teria perdido aqueles pais amorosos que tive um dia. Vai saber o que a vida nos reserva... O jeito é dar um jeito, e viver.
E como mencionei antes, é difícil viver na terra dos homens.

Guerreira Xue
Imagem Net

Comentários

  1. President Franklin D. Roosevelt was crippled just as you and he led the United States victoriously through WW II. What develops in your mind is far more important that the strength of you muscles.
    Reapply your insights.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas