quinta-feira, 16 de março de 2017

A PARTEIRA por Adenildo Lima


CONFUSÃO

CAÇADORES DA COLHEITA por Anne Lieri

Conheci recentemente o trabalho de Anne Lieri e foi por acaso, conversando com um amiga. Ela percebendo minha curiosidade, emprestou-me prontamente o livro "Caçadores da Colheita".
A autora trás em sua obra uma forte influencia de Agatha Christie, a escritora britânica que muito embalou nossa imaginação na mais tenra juventude.
Caçadores da Colheita é um romance de suspense que revela personagens com traumas da guerra, com perseguições e torturas, física e psicológica. São pessoas presas ao passado, buscando a vingança no presente.
A narrativa começa em Charleston EUA, 1963, e como ela vem parar no Brasil? Descobre!

"_Uma mulher morta, asfixiada por um cinto, encontrada num quarto totalmente fechado por dentro e que só abre com a chave do hospede ou a chave mestra do hotel que se encontra com as camareiras para que façam a limpeza. Quem a encontrou foi a funcionária Natalina que derrubou uma cadeira e algumas caixas e bibelôs, acordando alguns hospedes que estavam por perto inclusive a mim, que vim imediatamente ao corredor para ver o que estava acontecendo. Sua irmã única, Amália Martina poderia ter cometido o crime, mas não tem motivos aparentes.Tudo que Rose tem é um apartamento no Rio de Janeiro. Não tinha mais nada. As duas se davam muito bem".

Quem matou a Rose? É simples, faz como eu, lê o livro.  Eu gostei muito!

https://www.facebook.com/anne.lieri?fref=ts

http://www.asabeca.com.br/detalhes.php?prod=7659&friurl=_-CACADORES-DE-COLHEITAS--Anne-Lieri-_&kb=686#.WMqmz4HyuUk





terça-feira, 14 de março de 2017

A TERRA ENFEITIÇADA

Quando o mundo que conhecemos terminou, as pessoas todas morreram, não havia mais nada, só areia, porque nem a terra fértil foi poupada.
Então recomeçou uma brotação, diferente dos verdes áureos, era uma coisa muito estranha porque os troncos surgiam sem folhas e com figuras incrustadas grotescamente, das gentes mortas,justamente por causa da extinção do planeta natural. E tais imagens debatiam-se para sair do tronco principal. E quem conseguia se livrar imediatamente, corria para o mar. Ninguém sabe se conseguiram sobreviver fora das árvores
Foi castigo? Talvez consequência, porque o homem foi vítima de sua própria vaidade.
A terra enfeitiçada existe, portanto cuidado.
Guerreira Xue























MARIA VIDA FRIA

Maria não era dessas que se deixavam impressionar facilmente por alguém ou algo, achava que as pessoas perdiam tempo demais esperando coisas da vida, em vez de correr atras do que realmente importa.
Era mulher feita agora, e não tinha nada que se queixar, porque há o que pode ser contornado e o que não. Ela perdeu os pais ainda pequena e teve que crescer rapidamente, porque como ela haviam outros no orfanato, que eram menores e precisavam de cuidados.
Havia alguns parentes que as vezes apareciam para visita-la, mas cada um tinha sua própria vida para se preocupar. Demorou um pouco, e então Maria cresceu sem que ela ou qualquer um pudesse evitar.
Agora estava divorciada. O caso é que Maria se cansou de ouvir tantas lamurias: como estou cansado, como trabalho muito, como sou bom, que bagunça.
O marido de Maria pensava que era bom demais, inclusive para ela, e dizer que ela discordava era mentira, mas dai a achar-se menos que o bonzão vai alguma distancia.  O marido não era considerado ruim, só quando ficava fora de si e dizia-lhe absurdos humilhantes, mas ficou tão bom depois do divórcio.
Guerreira Xue


AS MULHERES

Tanta cultura para no fim das contas sermos, nós humanos, reduzidos a feras incontroláveis que matam pela comida, pelo sexo, pelo território e pelo status.
O interessante é que apesar de sermos literalmente filhos da mãe, menosprezamos nela, na mulher, o poder da criação.O Mundo é machista e preconceituoso e por causa dos egos inflados, os filhos crescem e vão contra os princípios ensinados pela própria mãe.

As mulheres lutam desde os primórdios para criar e sustentar a família como se essa fosse uma instituição, tornando-se o pilar da sociedade. Contudo isso não é tudo, pois há diversidade dentro própria família, como os casais homossexuais, e esses também seguem dando continuidade constituindo uniões estáveis, provando que tudo pode e deve ser respeitado. São afetos que tornam os laços familiares fortes.

Somos um amontoados de informações, desde a hora que nascemos até morrer. Talvez nesse percurso percamos o nosso próprio prumo, pois o animal social ainda é um individuo, e tem que conviver frequentemente consigo mesmo.
Quando não há respostas, o bom senso é que devia prevalecer.
Guerreira Xue