ATRÁS DA PORTA

O Brasil é um país estranho mesmo. Em tempos modernos vivemos uma época promissora agora. Com toda esta tecnologia de informação há computadores por todo lado, e as rendas andam mais equiparadas também, e isso graças aos programas assistencialistas instaurado pelo antigo presidente Lula. A fome vem se reduzindo drasticamente nestes últimos anos. Porém ainda há muito que fazer para chegar-se à status de potencia evidentemente. Pois ainda tem gente humilde que morre em filas de espera em hospitais por todo pais.
Por que isso acontece, me pergunto.
Será a maldita corrupção entranhada em todas as instâncias?
Será que é por ser os estados de partidos diferenciados do Federal querendo desmerecer a  atual presidenta?
Será a Presidenta cortando verbas para desmerecer os partidos de oposição?
De uma coisa eu tenho certeza, as pessoas que ficam a espera de uma consulta, de uma cirurgia ou de um remédio, não sabem e sequer se importam. Porque o que querem, é ser atendidas, respeitadas, e tratadas.
E digo mais...Elas estão ali porque realmente precisam, pois do contrário, pagariam, e em dinheiro vivo para deixar de sentir dor.
Se pensarmos mais um cadinho aqui....
 Enquanto o País caminha a passos largos para a puta que pariu, a população carente e doente, ainda é brinquedinho nas mãos de Direita, Esquerda e Centro.
Guerreira Xue                  
                                                                                                                  

Comentários

  1. Então mas desde que haja Samba, Futebol e praia estão a reclamar de quê?

    ResponderExcluir
  2. Comentário sem nenhuma profundidade. O Brasil não cabe nesse comentário, é muito mais do que isso. Há muitos portugueses trabalhando aqui no Brasil apenas para complementarem suas rendas. Acho que falar de qualquer um outro país é necessário ter-se embasamento, e, além do mais, escrever com a Língua Portuguesa sem muitos erros. Compreendam que este é um país de contrastes, desde a sua origem quando foi bastante explorado por várias outras raças. O mais importante é que estamos crescendo e ultrapassando a maioria dos países europeus, o que é bastante salutar. Somos uma Economia muito forte e nada disso foi conquistado com esforços deste governo que está ai, populista e demagogo. Foi feito com o esforço de cada brasileiro!

    ResponderExcluir
  3. O artigo me pareceu generalizante e passional, mas com razão de ser.
    Já o comentário do Arentius, de uma inutilidade e gratuidade de dar dó, para que eu permaneça nos limites da educação.
    Este país ainda não está melhor por causa da quantidade de Arentius, mas nem tudo está perdido, Há 18 universidades criadas pelos governos Lula/Dilma, há política de cotas, há o Prouni, o Pronatec... Com a finalidade justamente de esclarecê-los.
    Quanto ao comentário do Anonymous, discordo do populista e demagogo, e há esforço e planejamento do governo sim. Nenhum país sai de décima sexta economia do mundo para sexta, em 11 anos, sem uma boa administração.
    Fosse só fruto do trabalho dos brasileiros teria sido sempre assim, porque sempre trabalhamos.
    Quanto aos erros de português... A direita brasileira não tem o que mostrar, então insiste no monocórdico corrupção, corrupção, corrupção... Para invalidar no geral.
    E há os que se prendem a erros de ortográficos, de concordância e sintaxe... Para invalidar ideias, no restrito.
    Sacamos topadas e tropeções para alegar não saber andar, é muito primário.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas