𝑶 𝒓𝒆𝒊𝒏𝒐 𝒒𝒖𝒆 𝒏𝒂̃𝒐 𝒆𝒓𝒂 𝒅𝒆𝒔𝒕𝒆 𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐: 𝑪𝒓𝒐̂𝒏𝒊𝒄𝒂 𝒅𝒆 𝒖𝒎𝒂 𝑹𝒆𝒑𝒖́𝒃𝒍𝒊𝒄𝒂 𝑵𝒂̃𝒐 𝑷𝒓𝒐𝒄𝒍𝒂𝒎𝒂𝒅𝒂

 

Uma conspiração maquiavélica que beira as raias do absurdo. Mais do que duas forças políticas, duas elites disputando um ardiloso jogo de xadrez. Um tsunami prestes a engolir os donos do poder.
E você, de que lado estaria?
Para entender o Brasil de hoje é preciso entender os bastidores de uma disputa pelo poder que começa em 1831 e envolve nada mais, nada menos que alguns dos principais personagens da nossa história. De um lado, os monarquistas, os novos-ricos, D. Pedro I, Duque de Caxias, Barão de Mauá, D. Pedro II, Princesa Isabel, Conde D'Eu; do outro, é claro, os republicanos, os escravocratas, os cafeicultores, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto.
Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção.
E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.
#MarcosCosta #História #MaisLivros #Livros #Oreinoquenãoeradestemundo

👉Adquira no site: https://amzn.to/3BsUR9f
 
 
 https://images-na.ssl-images-amazon.com/images/I/514DCyTKpXL._SX332_BO1,204,203,200_.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas