QUEM ME DERA...

Pensando aqui, com meus botões
Quem me dera tivéssemos mais juízo. 
Não julgássemos tanto, sorríssemos mais, 
fôssemos mais indulgentes com aqueles que nos cercam. 
Quem me dera o meu sorriso fosse interpretado 
da maneira que realmente é, 
apenas um sorriso e não um deboche ou ironia. 
Quem me dera baixássemos as armas e nossas mãos 
fossem somente para fazer um carinho, oferecer
um abraço
Quem me dera escutássemos mais e falássemos menos,
 nos desculpássemos menos,
 culpássemos menos, cobrássemos menos.
Quem me dera a paz respirasse nos corações e mentes. 
Não devíamos querer sempre ter razão, 
porque cada um vive segundo a sua própria razão. 
Quem me dera...
No fim das contas a única coisa que deixamos no mundo são lembranças.
Quem me dera...

Comentários

  1. Olá, Gue, quem me dera também sentir um novo mundo, que os humanos evoluíssem na sua maneira de se comportar com seus sentimentos, mas está difícil. Evoluímos nas ciências, na tecnologia, na informática, fomos à Lua etc e tal , mas continuamos a fazer armas para matar cada vez mais sofisticadas! Mas qual a desculpa para ato tão monstruoso?
    Na verdade, não sou uma entusiasta do ser humano. Temos muito a evoluir, ainda. Gostei do seu texto.
    Um bom final de semana,
    abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas