O DOCUMENTÁRIO/ MASSACRE DO REALENGO

Foi lançado recentemente, pela streaming HBO Max, um documentário sobre o massacre na escola do Realengo. Revivendo uma tragédia acontecida em 2011 no Rio de Janeiro e que resultou em 12 alunos mortos e 24 feridos na Escola Municipal Tasso de Silveira.
O que não entendi é: como lançaram inverdades sobre pessoas que não tinham nada com o que aconteceu lá em 2011?

A produção de tal documentário tem causado polêmica nas redes sociais, porque no terceiro episódio associam jogos de vídeo game como "Club Penguin" e "Five Nights at Freddy's" ao massacre, além de citar nominalmente o youtuber Core e utilizar trechos de seus vídeos, para justificar como seu conteúdo seria perigoso para as crianças.
A menção de Core ocorreu durante um depoimento do consultor educacional Ricardo Chagas.
Eu fiquei chocada, pois assisto os vídeos de Core, porque o meu filho, de 23 anos, gosta muito. 

Quem conhece Core sabe que, o conteúdo dele não tem a ver com nada disso que está no documentário.
Muito estranho o nome de uma pessoa ser mencionado de maneira tão irresponsável numa serie documental que vai ao ar, e sem sequer checar a veracidade dos fatos.
Qual o propósito de um suposto entendido, causar estragos na carreira de um jovem que fala de Games?

Vamos pensar um pouco...
O massacre aconteceu em 2011/canal do Core nasceu em 2013
O jogo "Five Nights at Freddy's", mencionado no documentário, foi lançado em 2014.
Outro fato relevante, o canal de Core não é para crianças.

Core é um youtuber que comenta Games e é aberto para o público geral. E diz também que, nunca fala no privado, só em chat aberto.

Portanto, se a policia averiguar e constatar a inocência do YOUTUBER CORE, alguém terá de pagar por difamação, calunia, danos morais, e uso indevido de imagem e outras cositas más.

Acusar sem provas é um problema, porque prejudicar uma pessoa publicamente é grave, também é crime prescrito na lei.  

Está na constituição, no art.5 inciso V que diz: é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem; E no Inciso X são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. 

O que muito me admira é um canal do tamanho da HBO colocar um documentário sem, pelo menos, checar as fontes.

É fato que as redes andam lotadas de mal intencionados, pedófilos, aliciadores, estelionatários, etc... E são perigosas para quem não tem maturidade, realmente. É preciso cuidado para que o nossos filhos estejam seguros.

Essas STREAMINGS andam loucas numa concorrência acirrada, para ver quem fica na frente, e atentem que tem muita inutilidade sendo transmitida como verdade. Uma pena.






Comentários

Postagens mais visitadas