CADE O INDIO QUE MORAVA AQUI?

Todos querem estar bem na foto, estampados na mídia com caras de plástico ou plástica, se preferirem, os salvadores do terceiro mundo, o "pai" dos pobres, e a mãe não sei lá das quantas, e está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas e o direito dos índios?
-Quem quer saber? Manda um memorando, faz favor. Isso tem que protocolar, passar pelas vias legais e não pode ser resolvido assim, da noite para o dia! Como se a questão "indígena" fosse nova.

Ganha-se muito dinheiro cultivando a pobreza a miséria, e a seca, com os negros, brancos e os chineses e bolivianos, numa escravidão muito bem regulamentada neste país.
Como bem se sabe os índios não dão lucro, e ainda estão naquela terra toda, imagine só!
 "O povo gosta de grandes obras então construiremos uma grande usina, todos ficarão tão orgulhosos". Isso é ser brasileiro, buscar o progresso a qualquer preço.

O presidente ainda não resolveu a questão do emprego, então está dando continuidade ao auxílio. Não sou contra o auxílio, faz favor, desde que se crie mecanismos para qualificar e recolocar estas pessoas no mercado de trabalho, porque essa ajuda, o auxilio,  uma hora acaba, não há "caixa" que aguente só tirar e não repor. Mas tornemos à questão dos índios. ]
Dizer palavrões agora seria uma ignorância de minha parte, pois tenho que ser "lúcida" e objetiva. Quando vão entender que os índios são nossa gente? Jogar uma bomba na casa destes políticos, seria um crime Federal sem sombra de dúvida, mas eles podem, dinamitar, fazer isso com a casa dos índios? Pois estão fazendo agora, construindo uma grande Usina Hidrelétrica.
Somos todos índios neste pais, podem mentir se quiser, ter vergonha de ser, mas são todos Tupinambá, Matipu, Apium, Kariri, Kalabaça, Tabajara, Tapeba, Pitaguary, Tremembé, Kanindé, Munduruku, Carijós, Potiguar, Guaranis, Kaigangs e muito mais, eram em torno de duas mil nações ocupando nosso território por ocasião do descobrimento.
O estrangeiro não manda nada, e mesmo assim, nós mesmo vamos matar nossos ancestrais, os primeiros donos da terra, se não tomarmos alguma atitude no que se refere a questão dos Índios e a construção da famosa Usina Hidrelétrica Belo Monte, em Vitória do Xingu, no Pará.
Isso ainda está longe de terminar, enquanto houver um índio para reivindicar.

Passam os séculos e ainda pergunta-se: onde está o índio que morava aqui?

                                

Comentários

Postagens mais visitadas