A FONTE DOS DESEJOS

           A tarde estava tranquila, e dois turistas curiosos sentaram-se a beira da fonte. Jeni nem acreditava que estava em Roma.
- Me belisca porque devo estar sonhando, que coisa linda esta praça!
Marcelo prontamente a belisca:
- Ai!!! Não estou sonhando. Risos...
Marcelo era seu colega, e ambos cursavam cultura italiana na universidade Tor Vergata em Roma.
Cada aluno tinha sua expectativa ao concluir o curso, e no caso de Jeni que trabalhava com eventos em São Paulo, seria muito proveitoso na montagem de cardápios, escolhas de vinhos, etc etc... Já o  Marcelo tinha uma casa de massas no Rio de Janeiro e também queria se aprofundar um pouco mais na culinária italiana.
De imediato Marcelo e Jeni simpatizaram um com o outro, e sempre que podiam, escapavam-se  do grupo que acompanhavam, para suas conversas pessoais.
 E Marcelo graceja:
- Conforme manda a tradição, temos que fazer um pedido e jogar uma moeda.
Risos...
-Para que? Nãaaa... Não quero jogar meu dinheiro fora, preciso dele para realizar meus desejos. Mais risos...
- Afinal o que as pessoas pedem?
- Elas pedem dinheiro, amor, vida longa, etc etc...
E Jeni retruca sorrindo.
- O etc etc não existe , é só estas três coisas mesmo que elas pedem. Até nas histórias de gênios e gnomos são três desejos.
Eu penso que não sou rica, mas se estou aqui é porque o dinheiro não faltou, tenho um bocado de saúde também, e estou imensamente feliz. Acha que preciso demais o que?
- Mas tu não quer mais nada nesta sua vida? Um namorado, comprar uma casa, ter um cachorro quem sabe, sei lá...
- Claro que quero. E vou ter tudo, é que estou vivendo a vida devagar. A minha avó costumava dizer que o tempo é implacável, mas sempre podemos brincar com ele, andando devagar... Enquanto a maior parte das pessoas correm para acompanha-lo, algumas se retraem e impõe o próprio ritmo.
Olhe, se eu morrer amanhã nem vou lamentar, pois estarei morta mesmo. Porém, hoje estou vivendo aquilo que quero e gosto, e minha única preocupação no momento é aproveitar o máximo o curso e ver todas estas maravilhas que em geral, só vemos na TV, ou cinema, ou nas revistas.
Marcelo poe a mão no bolso e tira algumas moedas e estende uma para Jeni.
- Eu também estou bem, mas não custa seguirmos a tradição. Quem sabe isso pode ainda ficar melhor! Tome esta para voce, não ficaremos mais pobres e a cidade agradece.
Jeni ficou confusa, pois não pretendia pedir nada, mas surpresa com o oferecimento do novo amigo ela diz:
- Fazemos melhor então, me de sua moeda e eu faço um pedido para voce, e eu te dou uma moeda minha, e voce faz um pedido para mim. Que voce acha? Será divertido adivinharmos os desejos um do outro, e se não fizer bem, morrer nenhum de nós vai também.
- É meio doido isso,  mas eu topo. Veja lá o que vai pedir por mim, faz favor.
 "Não seria de todo mau se namorássemos".
E ambos fecham os olhos, como que para concentrar-se no pedido, e quase ao mesmo tempo jogam suas moedas na fonte. E continuam seu passeio pela cidade ...
Quando se despedem, Jeni pergunta:
-O que voce pediu?
-Desejos não se contam. Disse Marcelo misterioso.
Marcelo e Jeni ficaram tão próximos que mesmo acabando o curso, continuaram se falando. Ora por telefone, ora pela internet.
Tres anos depois...
Jeni e Marcelo casados e em lua de mel, estão de volta na fonte dos desejos.
-Vamos pedir de novo? Pergunta a moça amorosa.
-Vamos. E os dois trocam suas moedas novamente em sinal de total confiança.
"Encarar o que vem por ai, juntos e sempre".
Guerreira Xue/Hilda Milk
https://www.facebook.com/GuerreiraXue

                                  Imagem Net                    

Comentários

  1. HÁ TROCAS QUE NÃO SE DEVEM FAZER POIS PODEM TORNAR-SE PERIGOSAS, O QUE SERIA ESTE O CASO SE UM DELES PEDISSE PARA O OUTRO ALGO IMPOSSÍVEL OU ATÉ MALÉVOLO, MAS QUANDO SE PEDE AMOR SEJA QUAL FOR A FONTE SAI SEMPRE PRÉMIO GRANDE, TIPO LOTARIA!! POR ACASO AGORA JÁ NÃO VOU MUITOS EM ATIRAR DINHEIRO EM FONTES COMO FAZIA ANTIGAMENTE, TALVEZ SEJA POR SER COMO A JENI: TENHO TUDO PARA QUÊ PEDIR MAIS?? MAIS UMA VEZ ADOREI ESTE CONTO, OBG PELAS TUAS PARTILHAS E DEUS TE CONSERVE ESSE DOM, BJSSS

    ResponderExcluir
  2. Olá Hildinha!
    Uma maravilha esta narrativa, ou conto, como se lhe queira chamar. Neste momento podes puxar pelos galões e dizer: Sou uma contadora de estórias.
    Segue a seguinte quadra, à laia de cumprimentos:

    Fosse eu dos desejos Fonte,
    e me poria a brotar,
    um desejo como ponte,
    para poder-te abraçar.

    ResponderExcluir
  3. UM CONTO LINDO! UM CASAL QUE SE PREVÊ ENAMORADO E COM UM FINAL FELIZ. UMA FONTE DOS DESEJOS QUE PROLIFERAM EM TODOS OS LADOS. COM ESTES DADOS A NOSSA GUERREIRA CONSTROI UMA HISTÓRIA QUE DÁ GOSTO LER DO PRINCIPIO AO FIM. NA MINHA MANEIRA DE VER ESTÁ MUITO BEM CONSTRUIDA NA SUA SIMPLICIDADE COMO CONVÉM. ESTA NEO ESCRITORA MERECIA JÁ QUE AS SUAS OBRAS ESTIVESSEM EXPOSTAS NOS ESCAPARATES DAS LIVRARIAS. TODAVIA, COMO É GUERREIRA, NÃO DESISTIRÁ PARA BEM DOS SEUS EVENTUAIS LEITORES. PARABÉNS GUERREIRA XUE.

    ResponderExcluir
  4. Sabe do que mais eu tenho saudades daquela minúscula praça com uma fonte linda apertadinha nela? Do ar romântico que era tão visível que quase se podia tocá-lo. Pena que está em reforma agora e que colocaram um banheirinha (afff) para que se joguem as benditas moedas.
    O texto é ótimo Hilda querida.
    Bjusss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas