O CAOS/ Trecho de O livro dos dias

Em muitas eras distantes para trás, já existia o éter e no éter reinava o caos, e era esse um emaranhado de planetas flutuantes a deriva, até que encontravam uma estrela maior, um sol, com tamanha força magnética que os atraia, e como cada planeta tem seu diferente grau de magnetismo físico, cada um se posicionava em distância diferente da estrela maior. E assim se formavam os sistemas solares, com planetas girando sobre si, e em volta da estrela maior.
Existiam também os viajantes do espaço, os chamados mestres do tempo. Esses seres oriundos de outras galáxias, bem mais antigas, que ao ultrapassarem seus portais, aportavam em pequenos planetas, trazendo a luz do conhecimento aos primitivos. E os mesmos eram adorados como deuses supremos e encarnavam tudo o que um vil mortal poderia desejar. Um Deus que lhe tomasse conta dos dias, que os protegesse nas noites de sono profundo.
Era assim também com nossos antepassados que foram criando deuses para tudo e então, desde o nascer do sol até o sair da lua, tudo era divino.
Houve grandes nações que se ergueram em riqueza e conhecimento, e numa sucessão de épocas as mesmas caiam tombadas por guerras e destruição, enquanto outras se elevavam na balança da escravidão, tendo em mente a ambição desmedida por poder e fortuna aliada a força bruta.
— Primitivos, não aprendem. — Diziam "Os Deuses".

E por haver tantos Deuses, um dia apareceu o "único".
... E novamente era o princípio "E não terás outros deuses além de mim. És o escolhido e por isso te darei a terra e tudo há nela". Mais uma reviravolta que faz um homem simples dar a luz a uma nação de assassinos, pois ninguém que pisasse aquele chão era digno deste novo e onipotente Deus.

E a terra andava ainda assolada por Deuses pagãos, mas o "único" novamente intercedeu e mandou construir uma arca para nela depositar somente os escolhidos, pois água afogaria todo o pecado. E chovendo 40 dias e 40 noites, segundo o livro sagrado, a maior montanha do mundo ficou submersa.

E outra vez o mundo recomeça...

São tantas as promessas e profecias... Renova-se a aliança e os escolhidos vão crescendo e multiplicando-se para um dia chegar a terra prometida, essa onde com fartura jorra o leite e o mel
" Os humildes herdarão a terra". Palavras de impacto que selavam mais um pacto.

E de mudança em mudança o mundo girava, e por vezes eram trevas e outras eram luz, e as gerações passavam... Os animais foram escasseando, e o homem que estava livre de qualquer predador se prolifera indiscriminadamente causando miséria e fome a sua própria espécie, devastando as florestas, poluindo os rios, infectando a terra e os mares com lixo de toda a sorte, com seus aditivos químicos causando um desiquilíbrio em todo o eco sistema. Será que Deus não viu isso?

No Séc. XXI DC. a terra completamente dividida em grandes glebas, e seus chefes de estados com poderes muito além daquelas civilizações do passado, culminando com uma suposta democracia onde quem obedece é o povo. As tecnologia em franco avanço renega os valores arcaicos e fortalecendo o novo poder, o capital, de quem tem e sabe barganhar.

Agora os lideres mundiais dominam o mercado armamentista, controlam a água e a comida e o dinheiro. As máquinas estão progressivamente substituindo a mão humana. Não há mais espaço para as gentes, e sobram famintos por todo lado.

Os meios de comunicação manipulam a informação, e o que antes era censura, agora é jogado sem restrição nas redes sociais tornando-se um amontoado sem nexo para analfabetos funcionais que insistem em ignorar o conhecimento, e a interpretação do mesmo.

A escravidão nunca deixou de existir e a pirataria não sai de cena dando sustento a quem não tem outras oportunidades.
As drogas tornaram-se tão necessárias que os laboratórios são gigantes poderosos na produção de virus e ant virus.


Estamos agora no ano de 2500, as crianças já não nascem há uma década, e é chegado o tempo dos mestres do Eter retornarem. O julgamento vai começar...

Guerreira Xue/Hilda Milk

Imagem Net

Comentários

  1. GUERREIRA XUE,

    ao final do texto pisquei várias vezes, pois meus olhos não conseguiram fazer isso, durante toda esta leitura a qual você me proporcionou.

    Absolutamente irretorquível!

    E acintosamente invadiu-me a frase: "Pai perdoa-lhes porque não sabem o que fazem".

    E quando o julgamento começar, será necessário apurar-se quais os que negaram do cio da Terra, a bondade dela em ser o suficientemente pródiga para todos,generosamente abundante na sua possibilidade de alimentar indiscriminadamente estes e aqueles, eu,você e tantos outros!

    Neste novo princípio de todas as coisas,com certeza Guerreira Xue, o novo único Deus não permitirá mais tanta proximidade com os homens.

    Saberá , tenho a certeza que não deu certo e irá manter-se, protocolarmente mais afastado, pois,até mesmo a Ele o escravizam,obtém vantagens,o submetem-no a leilões pouco recomendáveis nos quais, são oferecidos um punhado de fé de origem duvidosa, em troca de novamente, trinta malditas moedas de traição.

    Repito que,só consegui piscar ao acabar de ler o seu texto e creia que, agora preciso é dormir, para amanhã , com toda certeza, verificar que nós dois e cada um a seu modo,tivemos e vivemos hoje, um indesejável pesadelo.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  2. Dá vontade de ler mais de duas vezes. Bem interessante a linguagem usada. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Vi tantas histórias se criarem em cima de cada trecho rsrs realmente uma saga de gerações

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas