ÚLTIMOS DIAS


"conflitos no mundo Árabe."                                         
Rahmat Gul/AP                   



"conflitos no mundo 

Sempre difícil dizer qualquer boa palavra nesta fase do ano, Natal e virada do ano. A primeira frase que me vem a cabeça, "Estou cansada para caceta!" Risos... Sei o quanto é importante marcarmos as datas para lembrarmos de coisas que não deviam ser esquecidas todos os dias, e que por qualquer razão teimamos em ignorar. Passamos o ano trabalhando por uma vida melhor, por uma comida melhor, estes direitos básicos coisa que todos deviam ter sabe. A vida nos toma como se fossemos propriedade sua, e vamos satisfazendo-lhe os caprichos com carro novo, roupa nova, viagem, etc, etc...
Não quero ser repetitiva, mas é nossa natureza se-lo.
Quando eu como três refeições diárias, esqueço-me que tem gente que sequer tem uma. Quando vou ao shopping, ao cinema, quando me dou ao luxo de comprar livros...
Dizer que lamento somente, não é solução para aliviar minha consciência ou me fazer mais confortável intimamente. Cada um de nós tem obrigação de fazer alguma coisa...Temos que nos esforçar mais um bocadinho guerreiros, e usar de nossas armas para diminuir as desigualdades que nos cercam.Temos poder e temos voz, todos gentes que gostam de gentes.
Quero que juntos experimentemos pedir...
Que parem a guerra
Ponham a sua ceia para servir na rua
Convidem qualquer um para a sua mesa
Que se faça do natal um dia incomum.
Promovam a fraternidade na terra.
E que um seja todos
E que todos sejam um
A igualdade é um direito do cidadão
Há quem ache hipocrisia, pode ser.
Penso sinceramente que isso é possível
E o dia que conseguirmos parar tudo
Finalmente escutaremos o coração.
Boas festas.
Guerreira Xue


conflitos na Índia"
Imagens  da Net /2013

Comentários

Postagens mais visitadas