MINHAS SANDÁLIAS NOVAS

MINHAS SANDÁLIAS NOVAS

-Vou no mercado pegar pão filha, arrumem a mesa para o lanche faz favor. Já venho.
E Noemia saiu apressada ...O calor era insuportável e ela vestia vestido leve e sandalinhas de borracha. O mercado é perto de sua casa, e Noemia prefere andar, quinze minutos de caminhada que ela não dispensa por nada.
Ia Noemia  pelo caminho, pensando na vida ...Quando sua sandália quebra a tira.
"Que droga! E agora?"
Voltar para casa era mais longe que seguir para o mercado. Prática como Noemia era não teve dúvidas, mesmo envergonhada por estar descalça de uma sandália, a senhora tocou até o mercado mancando.
Risos ...
Sua sorte é que chegou rapidamente no supermercado, fez suas compras de pãozinho, manteiga e mais um par de sandalinhas de borracha, claro. Pediu a moça do caixa que abrisse o lacre da mesma para que pudesse calça-las, no que foi atendida prontamente.
Agora sentia-se confortável ...
No caminho de volta Noemia toma um susto. Uma sem-teto salta do muro de um terreno vazio, na sua frente e vem em sua direção falando baixo, quase murmurando:
-Posso pedir um minutinho de sua atenção senhora? Barrada como Noemia foi, era dificil se esquivar e a primeira coisa que passou-lhe pela cabeça foi:
"Ela vai me matar."
Era magérrima, suja, e de pês no chão.
-Estou com fome e estou grávida e queria saber se a senhora pode me dar qualquer coisa para eu comer ou um dinheiro. Dois reais e completa...
Noemia não esperou ela terminar e foi logo dizendo:
-Dinheiro eu não tenho, mas tenho pãozinho. E já ia abrindo a sacola quando, percebe que a mendiga se afasta agradecendo...Perdeu o interesse pelo pão...
Noemia mentiu, pois tinha dinheiro sim.
E ambas seguiram em direções opostas da calçada.
Como a mendiga ficou, Noemia não sabe, mas sabe bem o que sentiu quando ela se foi...
"Ela me abandonou ali, com meu pão, minha sandália nova e meu medo de morrer.'
-Que vida besta!
Guerreira Xue
                                                                            Imagem da net

Comentários

  1. BOM FINAL :"VIDA BESTA" E EU DIRIA MAIS VIDA BESTA DE MULHER...MUITO BEM ESCRITO, BJS HILDA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas