A SONHADORA

Da janela ouvia-se o barulho dos pássaros e Vivinha corria para observa-los voando por entre os prédios. Eles ignorando o progresso, eram criaturas aladas que entre a luz e a sombra seguiam enfeitando o cenário como numa pintura de aquarela.
Depois a menina sonhava com eles a noite, e esses lhe falavam de uma terra distante, aonde ela podia encontrar aquilo que procurava. E o que ela procurava? Ela não sabia.
Zézito era um mulatinho que morava na favela do morro bem próximo, e quando podia escapulia para visita-la, pois os dois tinham especial paixão pelas aves. O Zézito era um sonhador, como ela. Dizia que ia ser um biólogo para estudar a vida dos pássaros, e que um dia, os dois iriam morar na Amazônia.
— Tu sabia que quem estuda os pássaros é o ornitólogo? — Dizia o garoto cheio de orgulho.
Vivinha tinha carinho pelo menino que apesar de viver em uma casa tão humilde era esperto. E mesmo sendo criança, ela pressentia também, que tudo que aquele garoto quisesse na vida, ele ia conseguir.
— Não sabia. Pois eu ainda não sei o que vou ser quando crescer, mas tenho tempo para pensar, e quando eu souber, prometo te contar.
— Já pensou Zézito se pudéssemos voar! — Ao que garoto respondia de pronto:
—Viajar até o hemisfério sul e assistir a marcha dos pinguins na Antártida, ou os ursos no polo norte! E eles riam bastante de suas observações.
— Invadir as florestas mais remotas do planeta, comer dos frutos mais raros, sentir os cheiros mais variados, ver pessoas e animais de todos os tipos e cores. Entrar nas cidades, deslizar pelas praças, captar diferentes culturas, ouvir aquelas histórias de amor e conquistas com finais felizes. Levar boa vontade, trazendo na bagagem as primaveras e os invernos de cada lugar.
E Vivinha gritava:
— Acorda Zézito, quem chegar primeiro na água é um golfinho azul!— E os dois corriam feito loucos pela praia.
— Quando ficarmos grandes eu quero casar-me com contigo Vivinha.
— Claro que não Zé, para que casar?
— Sei lá, as pessoas casam para economizar cama, casa, e comida acho eu. E tem mais, se você crescer e casar com outro menino, você vai ficar só com ele e não mais comigo. Ela pensa um pouco e logo diz;
— Mas vamos morar onde?
— Eu ainda não pensei nesta parte do plano. Mas não importa muito onde vamos morar desde que fiquemos juntos. Afinal você quer ou não casar comigo?
Vivinha deu um largo sorriso.
— É claro que eu quero, e não casaria com outro menino se fosse perder de estarmos juntos seu bobão. — De quantos anos precisaremos ser para casar, será que podemos noivar já?
— Espera Zézito que eu vou chamar mamãe, e perguntamos para ela.


Continua...


https://www.facebook.com/GuerreiraXue

Comentários

  1. Eeeeee!!! Lindoooo!!!!
    Queto ver a continuação!
    Bjusss
    Suzana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas