EU ME LEMBRO

Eu me lembro
Quando éramos crianças
Que andávamos pelas pontes
Corríamos atrás do trem
E escalávamos os montes

E os pássaros sobrevoavam
Pela volta toda do atol
Subindo paras as nuvens
Bebíamos da mesma fonte
Seguíamos o caminho do sol

Eu me lembro
Todos nós meninotes
Subíamos nas grandes árvores
Comíamos dos seus frutos ali
E ao mirar os horizontes
Tinha um gosto que jamais esqueci

Eu me lembro
De brincarmos de jogo do osso
Dos nossos banhos de chuva
Das revistas em quadrinhos
Da água de poço
E do vovô que viu a uva

Éramos índios vivendo nas matas
Com nossos arcos e flechas
Em volta das fogueiras
E nas noites de lua acampados
Ciganos mascates cantadores
E poderosas Bruxas feiticeiras

Caçadores de dragões malvados
Conquistadores dos sete mares
E não faltavam também
Os salvadores das frágeis donzelas
O que não tinha naquele tempo
Pois elas também eram heroínas ímpares.

Guerreira Xue/Hilda Milk
https://www.facebook.com/GuerreiraXue







Comentários

Postagens mais visitadas