ERA UMA VEZ NA TOSCANA/continuação de Amor de além Mar

Madalena estava concentrada na papelada burocrática quando a secretária a interrompe.
— Telefono sulla linea uno Magdalene. —Rispondo ora, grazie Ana. Magdalene a parlare.
—  Olá Madalena, é Lindolfo. Um silêncio no outro lado da linha...
— Olá Lindolfo, como vai? Quantos anos homem! Como tu me achou?
— Estou bem obrigada e tu? Bastante anos realmente. Estou em Florença agora, então não foi problema encontrá-la, o difícil é falar-te agora.
— Acredito Lindolfo, pois sinto a mesma coisa. E eu não poderia estar mais surpresa.
— Pensei se podíamos nos ver e conversar. Olha, se te parecer sem cabimento eu vou entender, mas que tal um jantar aqui no Hotel?
— Não é sem cabimento, afinal nos conhecemos e convivemos por algum tempo. Diz quando. 
— Hoje!
— Pode ser amanhã? Porque hoje saio tarde, pois tenho uma reunião daqui a pouco. — Então combinaram dessa maneira.
Madalena por sua vez não tinha compromisso algum, pois quase caíra de susto ao ouvir a voz de Lindolfo..."Que vou dizer-lhe? Quanto tempo eu esperei e chorei por esse homem, e agora ele vem!” Tinha que se acalmar agora..."que diabo é isso, eu não tenho mais vinte anos e é um jantar e tchau".
No dia seguinte, na hora marcada estavam os dois lá, frente a frente. Ele aparentava calma quando a cumprimentou cordialmente, e convidou a para sentar-se. Ela estava mesmo a vontade e linda. — Estás tão bonita como eu me lembrava. — Obrigada, tu também mudaste muito pouco. — Deixe de graça, mudei sim e bastante. Mas me sinto bem, isso é o que importa. —Ambos riem.
— Por que estás em Itália Lindolfo? — Ele a olha fixamente. — Porque tu achas que seria? Vim para ver-te e isso é mais que evidente. — Depois de 30 anos? Tu hás de convir que isso é, sei lá...no mínimo inusitado. — Achei teu endereço no "nosso livro”, mas deixemos isso, por enquanto quero aproveitar esse jantar estupendo com você, depois vamos ao cinema Odeon. Já reservei ingressos. E Madalena retruca a seguir; — Então o vinho é por minha conta, faço questão. — E dirigindo -se ao atendente:
— Genaro per favore, portami vino delle nostre uve. — Sì signorina.
Lindolfo percebe que ela não traz nenhum anel ou aliança de compromisso, mas mesmo assim dispara:
— Mas diga, casastes? — Não casei, eu tenho um filho, porém preferi ficar solteira. E tu?
— Eu já fui casado, estou divorciado no momento tem uns bons 5 anos. Tenho dois filhos casados e um neto já. Não casastes com o pai do teu filho porquê? — Ele tinha outros planos para vida dele.

O jantar transcorre agradável e cada um vai contando um pouco de si...
Depois vão ao cinema, e ao despedir-se combinam novo encontro, e outro e mais outro...
Um dia Madalena convida Lindolfo para jantar em sua casa, pois o filho chegaria de férias do Canadá.
Estavam os dois instalados confortavelmente bebericando vinho, quando o rapaz entra na sala. Ao cumprimentar Marco, Lindolfo já sabia...
— Ele é meu filho Madalena e tu o criastes sozinha! —Seus olhos chispavam mesclados em raiva e surpresa.
—Tentando manter a calma, Madalena responde. — Sim é teu filho, mas eu não criei sozinha, saiba que tenho uma família enorme, que me deram muito apoio. — Porque não me contastes que estavas grávida naquele dia? — Eu não sabia Lindolfo. E quando soube, não tinha como te encontrar. Não me destes teu endereço, lembra? A minha esperança era tu me procurar. O que demorou um bocado. E aconteceu finalmente, agora vocês dois terão a oportunidade de se conhecerem. Penso que “hoje” a Itália já não fica tão longe. — Disse Madalena suavemente.
Lindolfo não saberia explicar o que sentia realmente naquele instante, só sabia que tinha mais um filho adulto, e esse com a Madalena.
—  Foi por isso que você nunca casou, por ser mãe solteira? — Pondera mais calmo agora
— Não Lindolfo... Sei lá... Sou difícil. — Não és mesmo.
E ela não era. E o Lindolfo estava ali, diante dela depois de 30 anos de ausência, pedindo...
— Casa comigo Madalena? — Por que isso agora Lindolfo? Não me digas que é por causa de nosso filho vá, pois ele já está bem grandinho e se sustenta sozinho. — Para ficarmos juntos. —Não! Isso não tem cabimento, tu és um maluco de chegar aqui, depois de 30 anos, e me pedir em casamento? Não somos mais aqueles jovens, o tempo passou, não nos conhecemos mais. — Então vamos nos conhecer novamente. O que temos a perder agora, que já não perdemos antes? Vamos nos dar uma chance, por favor. — Não! 
Lindolfo ficou calado, pois sabia que merecia aquele não, e os tantos outros que se seguiram, mas agora tinha certeza, queria Madalena, e não ia desistir dela, não dessa vez. 

#Guerreiraxue

Image Tomasz Wieczorek
https://www.facebook.com/tomasz.wieczorek.773?fref=ts

Comentários

Postagens mais visitadas