O Castelo Nas Nuvens (Resenha)

Era uma vez um planeta muito distante do nosso Planeta Terra. Neste planeta há dois sóis – um grande e outro menor, e algumas luas. Ah! E um portal que transporta as pessoas para outras paragens e/ou épocas.
Nesta história mágicos e bruxos convivem em perfeita harmonia com equipamentos cuja tecnologia é quase impensável para nós, num mundo onde estranhos animais e dragões dão o tom de uma aventura medieval em que reis e rainhas se envolvem numa trama épica de dominação e defesa.
Endora e Melissa são a chave para a resolução de todos os conflitos. A primeira, a Escolhida, vai descobrir que o título pode ser um fardo e que talvez não tenha mais chance de fazer qualquer coisa por si ou pelo seu mundo, a menos que tome decisões que vão além de sua compreensão. Melissa, a princesinha híbrida de fada com humano e sua sabedoria estranha que encanta os adultos, será a ponte entre os dois mundos com seu inseparável amiguinho mágico, Drew.
Mas nenhuma história seria completa sem a participação dos bruxos do mal, entre eles Xistus e Isolda, sua mãe adotiva, seres invejosos e determinados a dominar seu mundo, à custa de planos engendrados para destruir aqueles que se opõem a eles, usando a tecnologia e a mágica para alcançar seus propósitos malignos.
“O Castelo nas Nuvens” é uma aventura em três partes: “A Escolhida”, “A Bruxa” e a “Rainha das Rainhas”, que prenderá o leitor do começo ao fim, e é a primeira aventura conjunta das autoras, amigas de letras e de vida e que moram em cidades bem diferentes: São Paulo e Rio de Janeiro.

Trecho extraído do capítulo “A Viagem” do primeiro livro.

“Endora transformara-se: de angelical menina, em poucos dias parecia ter amadurecido aproximadamente dois anos. Sua cabeleira ruiva estava mais longa e brilhante e agora trançada lateralmente. Seus olhos azuis que se apresentavam de um azul anil, estavam mais fluidos e maravilhosamente mais claros. A silhueta esguia e bem proporcionada atraía olhares disfarçados dos nobres da corte. Melissa também estava diferente. Não apresentava a mesma transformação por que Endora passara, mas tinha os olhos verdes mais perspicazes que nunca e parecia antever as situações. E foi assim que confidenciou a Endora, que suas vidas estavam para mudar significativamente.
Como assim, princesinha? - perguntou Endora.
Não sei como explicar, Endora. Mas logo experimentaremos novas aventuras… - disse sem pestanejar, enquanto entregava amêndoas azuis a Drew, que as devorava gulosamente.”

https://www.clubedeautores.com.br/book/213980--O_Castelo_nas_Nuvens?
utm_campaign=74d24371abf2435b9091eb3564bd76df&rekit=74d24371abf2435b9091eb3564bd76df&utm_content=recommendation&utm_source=myreks#.V5uUGPkrLIV


Comentários

Postagens mais visitadas