MENSAGENS SANGRENTAS

Hoje fiquei tão triste ao ouvir as notícias. Digo assim porque não leio essas todos os dias, pois do contrário ou não voltaria mais a sorrir, ou ficaria indiferente aos meus próprios sentimentos pelo resto da vida.
Fico triste pelos que morrem na Síria, pelos que se consomem na África, na China, no Brasil, na Índia e outros tantos lados. Fico triste pelos órfãos que perdem as suas casas e os país em guerras inúteis, essas que só corroboram o poder de nações escravagistas. Fico triste sermos tantos pobres e ninguém se importar, justamente por sermos muitos.
E ficaria triste pelo resto da vida, porque atos destrutivos acontecem todos os dias, todas as horas.
As mídias manipulam os nossos sentimentos diariamente com suas mensagens sangrentas, nos fazendo sentir culpados por estarmos bem, por termos comida ou uma cama para dormir, ou por sorrirmos simplesmente. 
Eu só não perco a capacidade de sorrir de vez, porque em casa eu tenho o que comer, e o meu filho é saudável. e me cuida com o mesmo carinho que cuido dele. O mundo vive em guerra, em todos os sentidos.
Andamos cada um à parte, porque viver lá fora é perigoso. 
Estamos sitiados  pelo vírus, e pela incapacidade que temos de conviver dignamente com o semelhante.
#Guerreiraxue
       https://jornaloexpresso.files.wordpress.com/2011/11/foto-de-abbas-momami-da-afp-e-getty-images.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas