QUANDO A SAUDADE BATE / Fátima Roque Antunes

Fátima Roque Antunes é natural de Bogas de Baixo, uma pequena e linda aldeia Beirã, situada entre serras e montes, no centro de Portugal. Concelho do Fundão
A oitava de mais sete irmãos, muito humorista e ao mesmo tempo sentimental.
Casou aos em 1980, com 18 anos de idade. Depois de uma breve estadia na Suíssa, imigrou para o Canadá em 1989, onde se estabeleceu como proprietária (empresária) onde se encontra ainda.
Tem dois filhos e duas netas, que são a luz dos seus olhos.
Começou a sentir interesse pela leitura e poesia desde muito jovem,
Ao longo da vida escreveu poemas, canções, contos, piadas, monólogos... etc. Escrevia, e guardava... até que um dia decidi dar asas aos seus escritos, deixá-los voar por aí, como ave em liberdade através das redes sociais. "
Depois da família, a poesia é o meu maior hobby"
Autora do livro O Meu Mundo em 2005. Participou de várias antologias poéticas: Universo da Poetisa, Vivendo Criança, 2018, Sentires no Plural, 2019.

QUANDO A SAUDADE BATE

Quando a saudade bate, sinto emoções...
Mil lembranças de outrora, chovem no peito.
E nelas a minha alma dorida deito
Entre lençóis de sentimentos e emoções!

Quando a saudade chega, meu peito invade;
Me transtorna, me sufoca, me asfixia...
Sinto em mim uma dor... uma agonia
Que o meu coração dentro do peito não cabe!

Quando a saudade toca em meu coração
Há sentimentos, há emoções em erupção...
Labaredas de fogo no peito a arder!...

...São sentimentos e emoções em explosão!
Sofro de queimaduras e de inalação;
Desse fogo que me queima, sem se ver!










Comentários

Postagens mais visitadas