AMOR PERFEITO

Ana Lucia era professora de matemática de Marquinhos na escola, e tinha um problema sério com o garoto. Toda vez que ela entrava na sala de aula, ele dormia. Ao se inteirar de seu histórico, Ana Lucia ficou sabendo que o menino era órfão de mãe e que morava com avó, uma senhora que vendia doces na rua para sustentar aos dois. Talvez a comoção da moça tenha uma motivação, pois a professorinha era sozinha no mundo, por ter sido criada em orfanato.
Ao ser questionado, o garoto dizia que ajudava a avó a fazer os doces durante a noite, porque no dia seguinte ela ia cedinho para o centro vende-los. " E seu pai?". Ele estava no hospital a espera de um doador de rim.
Ana Lucia precisava fazer algo por aquele garoto. Porque tem situações que o "sistema" não prevê.
No fim de semana Ana Lucia, a professora, segue em direção a periferia da cidade, com uma sacola cheia de mantimentos e o coração cheio de expectativas.
A professora ajudava o menino nas lições, nos doces e Marquinhos e a avó supriam sua falta de família.
Os anos se passaram, e Ana Lucia adotou Marquinhos, que adotou Ana Lucia.
Dizer que a vida é sempre assim, bem "redondinha", é uma inverdade. Mas por via das dúvidas é importante acreditar que o melhor possa acontecer, quando contribuímos para um bem viver.


Comentários

Postagens mais visitadas