JOKER


Outro dia assistimos Joker, meu filho e eu, e de tanto falarem de mau e de bom, eu resolvi escrever sobre a temática da película.
Olha, esse filme é tenso e me deixou angustiada o tempo todo, tanto pelas injustiças sofridas pelo personagem, como pela indiferença da sociedade por indivíduos com distúrbios emocionais.
Supondo, se você for espancado sem razão, mesmo quando diz que tem problemas emocionais, você continuaria a ser chutado, com uma arma no bolso e sem articular defesa?
O Joker é um filme ruim, por escancarar bem no meio da nossa cara a sociedade capitalista em que vivemos.
O personagem vive numa cidade a beira do caos, que corta os recursos públicos e tira-lhe o direito ao tratamento e a medicação. Mas isso não se passa só com ele, tudo a sua volta está ruindo. Em algum momento, sem que ele mesmo queira ou perceba, torna-se o “gatilho” que a população precisava para rebelar-se.
O Sistema social cria Jokers  com bastante frequência e os destrói com muita eficiência.  
Houve quem dissesse que era um filme político. Ora, e não somos todos políticos?
Concluindo; Joker é culpado ou inocente? Nem uma coisa nem outra, pois esse é um produto da sociedade doente que vivemos todos os dias. Somos nós que fazemos vista grossa e nos fingimos de inocentes.

Ps: Não disse mais para não dar spoiler do filme. Vai assistir e depois me conta.
 Grande filme!

Comentários

Postagens mais visitadas