NOSOS VERSOS /CLEIDE CANTON

Os versos que fizestes, a mim somente, 
brotaram como flores no meu canto, 
secaram os arremedos do meu pranto 
por ti que te mostraste tão ausente. 
Se existe recomeço nesta história de amor 
quase a temer a covardia.
 é certo que será passado, um dia, 
distante e empoeirado na memória. 
Os versos que fizestes eu até creio, 
que de escutá-los tanto eu me convença, 
que sempre sentirei a tua presença 
distante destas sombras que bloqueio. 
E assim será por tempo indefinido, 
enquanto houver um verso repartido 
em sonhos que teimamos reviver. 
Saudosa, chorarei essa lembrança, 
até que me abandone a esperança 
e a morte ponha fim ao meu sofrer. 
Então tu saberás que as minhas flores 
ofertei nos meus versos aos amores 
que tentaram levar-me a te esquecer. 
São apenas espelhos da saudade 
qu'inda hoje se encolhem na vaidade 
que cala o meu desejo de viver.

Comentários

Postagens mais visitadas