O JOGO QUE OS HOMENS NÃO SABEM JOGAR

Outro dia assistia com o meu filho alguns vídeos enquanto tomávamos café da manhã. Me chamou a atenção o assunto.

O youtuber Isac Ness comparava as variantes de relações pais e filhos dentro dos jogos, cujo título era:O JOGO QUE OS HOMENS NÃO SABEM JOGAR. Confesso que fiquei agradavelmente surpresa com o desempenho da explanação. Me lembrei que fiquei órfã muito cedo e que pouco lembrava-me do pai que um dia tive, mas, lembrava que era ausente. Ora vejamos, o que Isac mostra é que em cada época tivemos pais diferentes. E cada pai reagia segundo sua criação, ao seu meio, e mesmo que mudem, não mudam completamente.
As guerras produzem homens violentos, a paz produz homens vaidosos, consumistas, machos predadores.

Será verdade?  

Uma análise muito pertinente sobre a paternidade. É claro que os jogos estão cada vez mais aprofundados, sofisticados e principalmente focados nas carências emocionais da sociedade. 

  Penso que os pais são produtos do próprio meio, e por vezes, estão inseridos num ambiente hostil, de guerra, de ausência do lar. Outra observação: Numa guerra sempre haverá as vítimas. E depois dela, como deixar de ouvir os tiros ou esquecer os mortos? 

*No jogo que os homens não sabem jogar, as mulheres terão de se virar. Ou será que as mulheres também não sabem jogar? Porque os filhos nascem e tem suas necessidades, precisam de ajuda para evoluir.

Comentários

Postagens mais visitadas