QUANTO CUSTA A PAZ?

O mundo anda um caos, aliás, a verdade é que o mundo sempre foi caótico. As pessoas é que não se deram conta destas repetições que acontecem a cada século. As guerras sempre existiram, os conflitos estavam por toda a parte, a verdade e a mentira se misturam de maneira que nos confunde, e o certo e o justo não se entendem.

Temos no Brasil uma polarização na politica, como se não fossemos pró presidente atual, teremos de ser obrigatoriamente pelo presidente anterior. Parece não haver outro caminho ou alternativa. Ou é oito ou é oitenta.
Os grandes assuntos da atualidade das redes são: O Covid, a Política, a Anitta e a Guerra. Qual a novidade? A de sempre: o covid mata, a guerra mata e a política é ingrata e a Anitta, eu sei lá de Anitta!

Todos querem ter opinião, criticam e criticam mas, ninguém comete qualquer ação no sentido de solução. Autômatos que olham para o nada a esperar milagres na porta da igreja, ou melhor, na tela da TV. FAZENDO DA VIDA UMA GRANDE NOVELA.

O valor da Guerra é incalculável, perguntem ao Putin. Mas, atente agora para o valor da PAZ. Quanto custa a paz? Já ouviram falar de alguém que se recusou a lutar na guerra? Pois é, eu já, e esse era um negro, de origem humilde que, em 1967 recusou-se a ir lutar no Vietnam. Ao se negar a servir de soldado para o governo americano, alegando que não tinha nada contra os vietcongues, o sujeito teve que enfrentar a justiça do tio SAM.

- Por que me pedem para vestir um uniforme e me deslocar 10 000 milhas para lançar bombas e balas no povo do Vietnam, enquanto os negros de Louisville são tratados como cachorros, sendo-lhes negados os mais elementares direitos humanos? Não, não vou viajar 10 000 milhas para ajudar a assassinar e queimar outra nação pobre para que simplesmente continue a dominação dos senhores brancos sobre os povos de cor mais escura mundo afora. É hora de tais males chegarem ao fim – disse, à época.

Quem é essa criatura que ousa desafiar o grande EUA?
Esse homem é Mohammad Ali, simplesmente o maior campeão de box da história. Americano que não só era grande nos ringues, como também na luta pelos direitos civis dos negros nos Estados Unidos da América..

Ele foi julgado e como punição, Ali perdeu seus cinturões, foi banido do esporte por três anos e condenado a cinco anos de prisão. Conseguiu seguir em liberdade com pagamento de fiança e teve a sentença revista e revertida pela Suprema Corte americana no final de 1970, podendo voltar aos ringues.

O preço da paz de Mohammad Ali foi de 10 mil dólares.
Deixo aqui o link do livro de um dos homens mais emblemáticos do século.
@Guerreira Xue




Adquira no site: https://amzn.to/3LSFvBf





Comentários

  1. Estava lendo seu texto e antes que vc revelasse o nome do negro em questão, me veio o nome do Ali. Eis a vantagem de quem tem mais de 50 e saborear a história com suas palavras

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas