O Gnomo Triste

Finalmente consegui publicar meu conto juvenil!
Estou participando do #prêmioKindle.

A partir 30/08 estará disponível gratuitamente por 5 dias para quem tiver o app Kindle. Baixa o digital aí! Leia e comente. Conto com vocês!


O Gnomo Triste é uma narrativa que transita entre o real e o LÚDICO. Os personagens reais estão ambientados dentro do hospital do câncer. Uma idosa que se lembra do conto que ouviu ainda menina. As crianças que, entre uma quimioterapia e outra esperam ansiosas por suas histórias. O médico pediatra que, apesar dos esforços, compreende que em cada um de nós existe uma força interior, capaz de transformar a vida e não importa o tempo que se tenha... Seguimos adiante levando nossas mensagens. Entendo que todos morreremos um dia, mas, seria injusto não viver enquanto respirar.
A obra mistura personagens reais e fantásticos nos levando a uma espécie de imaginário coletivo. O sapo é um gnomo solitário que uma vez foi enfeitiçado para poder guardar a passagem entre dois mundos. Seus iguais foram embora deixando-o para trás. Os luminosos são os sobreviventes que perderam seu planeta numa colisão de meteoros. Slávia é a menina que vive do outro lado da porta que, numa grande tempestade essa se abre levando-a para outro mundo.
O médico que dedicou a vida a cuidar das crianças.
Para não esquecer: O amor e solidariedade são ferramentas que movem o mundo. Falar da morte nem sempre é fácil, mas, viver também requer alguma coragem.





O Gnomo Triste eBook : Xue, Guerreira, Ribeiro, Isaac, Fernandes, Paulo , Torres, Edegar: Amazon.com.br: Livros

Comentários

Postagens mais visitadas