AMAR UNS AOS OUTROS...

Ai ai... Queria entender como pode um "ser" ser capaz de fazer mal à seu próximo, e como uma suspeita pode provocar atos tresloucados de crueldade sem qualquer direito à redenção!
Nossa sociedade está doente, e com ela vamos ficando também.
Como queremos um mundo melhor, no meio deste caos à nossa volta?
Querem prender as nossas crianças, e digo nossas porque tudo nesta esfera é nosso, matando a inocência desde cedo. Se mesmo quem cumpre a sua penitencia religiosamente numa desta prisões, não consegue uma mínima oportunidade de retorno ao convívio social.
Qual é a lei que rege este mundo, que de cão não tem muito, mas que faz uma turba enlouquecida matar com pauladas uma pessoa na rua?
Quem disse que somos racionais, quando geramos filhos indiscriminadamente, igual gatos ou coelhos, e depois não temos como dar-lhes uma vida digna, educação, respeito e direito à mesma?
Cometemos muitos erros, tantos que nem mesmo nós sabemos, e pensar que só acontece aos outros é praxe, pois é mais fácil de ignorar o que não nos atinge diretamente.
Mas os filhos dos outros existem, e na maior parte das vezes, é com eles que os nossos namoram, se casam e nos dão netos.
Melhor então, é pensar direito...
Não há chances ou recomeços e nem volta para o lar, ao seio dos que amamos?
Amamos! Alguém se lembra disso quando liga a televisão e vê o espancamento de uma pessoa numa rua qualquer da cidade? Pois é...Ela morreu, e nem sabe por que foi. E quem a matou? Uma gente enfurecida e descontrolada.
Toda esta ladainha de Deus, perdão e amor não existe, enquanto não assumirmos nossas próprias responsabilidades e aprendermos a melhor de todas as lições, solidariedade para com todos que nos cercam.
Até a Bíblia , que já relatou épocas de um tempo do "olho por olho, dente por dente",  tentou algum resgate de sanidade entre os povos, com a vinda do "salvador", e esse só pregava um único mandamento, que ao meu ver, ainda não foi totalmente entendido. Amar uns aos outros, como "você"se ama. Porque aquele que não carrega seu Deus dentro de si, não o tem em lugar algum.
De uma coisa estou certa, as prisões andam cheias de inocentes, e as cidades lotadas de culpados.
Guerreira Xue        

                             Imagem Net
  

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas