WE AND THEY ...

Se é verdade que tudo já foi dito, acho que é hora de reformularmos o pensamento, rever o que não dá certo, e tentar outra forma de sentir e agir. Pelo menos não custa tentar
Os pensadores já escreveram tudo, é o que parece, e deixaram-nos sua ideias de herança, e em minha concepção é partindo das ideias "deles", que avançamos para a nossa eventual liberdade de agir ou pensar sobre a sociedade atual. e não apenas repetir suas frases, como se fossemos papagaios de pirata. Quando leio a famosa frase de Carl J.Jung "Todos nós nascemos originais e morremos cópias." Me remete à pensar em como era fácil simplesmente reduzir a sociedade como um todo, nesta frase impactante.
Todo o pensamento tem controvérsia, e todos que pensam podem contestar, e revindicar seu próprio direito de ser, ir e vir, subir e descer, etc etc...
Não adianta a sua biblioteca ser cheia de filósofos, se sua cabeça continua cheia de frases "batidas",
E se tudo isso não ajuda-o para desenvolver sua própria capacidade de argumentação, mesmo que esta com o agravante de tender para este ou aquele grande pensador, joga então seus livros fora e compra revistas de moda.
"Nascemos originais", mesmo que sejamos gêmeos? Ou por DNA exclusivo?
"Morremos cópia", por falta de desenvolver nossa própria capacidade de pensar? Ainda temos o DNA exclusivo, então como fica?
O mundo muda, as ideias giram, as pesquisas avançam e quando este psiquiatra e psicoterapeuta disse esta frase que circula na rede como se fosse uma verdade absoluta, era década de cinquenta, e de lá para cá, muita coisa já mudou, ou não?

Guerreira Xue


Comentários

Postagens mais visitadas