STOP THE WAR

PELO AMOR DE DEUS!!! PAREM DEFINITIVAMENTE COM A GUERRA!!!!!!
Enquanto a guerra é uma disputa por território, riquezas que não pertencem ao pretenso conquistador, e que é injusta e atroz, o mundo assiste estarrecido e confuso à morte horrorosa da dignidade. Não bastasse a tentativa da destruição da cultura, não bastasse o sofrimento pelas mortes de centenas de milhares de vidas ao longo da História... Não bastasse o Holocausto, com o extermínio de seis milhões de judeus...
É claro que todo mundo conhece a história deste povo e sua libertação do Egito incentivada por Moisés. Durante milênios este povo nobre e cheio de tradições históricas e religiosas vagou pelo mundo desenvolvendo-o financeiramente e sendo vítima das maiores atrocidades e segregações - lembrando-nos dos guetos medievais, das fogueiras da Inquisição, e de novo do Holocausto, das piadinhas sem graça, enfim, um povo que buscou a vida inteira a dignidade de ser Alguém com território próprio, com direito de ser chamado israelense com muito orgulho e com muito amor.
Agora, ao invés da torcida, de um mundo mais moderno e justo, e depois de loucos como Hitler, despertam o ódio do mesmo mundo que os apoiou na conquista de seu território.
Será que já não basta de matar crianças? A trégua entre Israel e a Palestina - Faixa de Gaza - acabou e no primeiro bombardeiro um menino palestino já morreu...
Exterminar um povo indefeso, confinado numa pequena faixa de terra, pelo desejo animalesco de conquistar mais território, é simplesmente abjeto. Vai contra tudo pelo que Israel, na pele de seu povo, lutou por toda sua história.
Eu, católica (e espírita) com um sobrenome mais que cristão novo e com um grande orgulho de saber da minha origem judaica, estou com vergonha e repudio toda e qualquer ação bélica contra irmãos humanos, não obstante seu credo ou cultura.
PELO AMOR DE DEUS!!! PAREM DEFINITIVAMENTE COM A GUERRA!!!!!!
Suzana Palanti
http://vozesdeumaescritora.blogspot.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas