PROJETO SEXTA NA VILA

Conheci recentemente por intermédio de meu filho, que cursa o ensino médio e faz teatro, um grupo interessantíssimo. Fomos convidados, eu não, ele foi mas levou-me junto, para uma apresentação no Céu vila rubi, aqui mesmo na capital paulistana, e fiquei impressionada com a iniciativa. Jovens de várias idades e pontos da cidade reúnem-se para mostrar seus talentos na dança, numa expressão fortíssima que convida-nos para uma comunicação coletiva espetacular.
 Então pedi a uma das integrantes, a apresentadora, que me falasse sobre o projeto.

Meu nome é Denise Filardo, tenho 22 anos, participo de programas e atividades culturais desde os 15 anos.
Trabalho com artesanato, culinária, beleza e estética, mas minha paixão é a arte. A conheci devidamente através do Programa Vocacional, com orientações de dança, e desde então, não parei mais. Dentro do Vocacional, inclusive, que o projeto Sexta na Vila foi idealizado, iniciado, e conta com participações incríveis e um público muito ativo.   
Atualmente, sou apresentadora desta que, modéstia a parte, é uma ação cultural maravilhosa.

Somos uma equipe de 9 integrantes: Daniel (DJ e Iluminador); Alex Santos e Gabriel Sena (Fotógrafos); Bruna Aranha, Gracielly Guedes e Bruna Sousa (Produtoras); Pamela Santana (VideoMaker); Osmar Faria e Denise Filardo (Apresentadores). Não temos um "lider" ou "responsável", pois entendemos que cada um, em sua função, tem suas responsábilidades, e todos temos total liberdade de comunicação externa, para dar informações, buscar patrocínios e contatos. 

Falando mais sobre o projeto, somos uma ação cultural que recebe em seus palcos processos artísticos, independente do período de produção e/ou atuação e da linguagem artística apresentada. Dessa forma, damos oportunidade para o desenvolvimento do artista, e para a visualização de seu trabalho. Damos também oportunidade de troca de experiencia e contato entre artista e expectador, em momentos de conversa com debates e palestras, nos momentos de batalha de dança e nas próprias JAMs. A ação sendo realizada dessa forma, não impõe limite de idade, e faz com que o público da comunidade conheça e participe dessa manifestação cultural. 

As ações acontecem no CEU Vila Rubi (Rua Domingos Tarroso, 101 - Vila Rubi - São Paulo - SP, 04823-090). Para participar, o representante de cada grupo, trio, dueto ou solo, de qualquer linguagem artística, enviam email solicitando a ficha de inscrição, que fica disponível pelo google drive. São até 10 apresentações em cada evento/ação, tendo de 10 a 15 minutos, dependendo da linguagem artística. Excedendo a quantidade de solicitações para o mês, as inscrições excedentes são colocadas no cronograma do mês seguinte, seguindo a ordem de envio.

Muito grata pelas informações Denise. É  um prazer poder divulgar algo tão especial e multicultural.
Os contatos para inscrições: contato.sextanavila@gmail.com
Dúvidas rápidas, respondemos em https://www.facebook.com/sextanavila 


 

Comentários

Postagens mais visitadas