O DESTINO

Por razões alheias a nossa vontade, a vida como ela é nos faz dar imensas voltas até chegarmos novamente ao ponto de partida. A frustração se dá pelo fato de não compreender a oportunidade que temos de fazer diferente, porque só assim poderemos seguir adiante. Repetir e repetir é tão frustrante que até da raiva.
Alcançar o sucesso financeiro não é nada fácil, quando você nasce de uma família muito pobre, ou quando não tem muito conhecimento. Na contrapartida perder tudo é mais fácil ainda.
Munir é quem o diga, pois o moço era rico, famoso e importante. 

O homem estava derrotado agora, porque segundo as más línguas, ele perdera a casa, a esposa e todo o dinheiro da família estava em aplicações financeiras no banco, que faliu... E nesse momento, como todo o derrotado, Munir se encontrava só, com os seus fracassos. Ele sabia que os amigos não podiam arcar com essa falha. Ela mudou de status, não estava mais no mesmo ambiente, seu nível o distanciou do seu meio. Demora um bocado mas, compreende-se que glórias e fracassos são situações e sentimentos pessoais e intransferíveis.
Recomeçar do zero? Não, recomeçar somente! O que juntastes ao longo dos anos não foi só dinheiro, certo? Porém, primeiro haveria que amargar os fracassos, sofrer as dores das perdas morais e materiais. Não acredite que alguém saia impune dessa vida, porque não é verdade. E para tudo há um preço, seja na ascenção ou queda, portanto presta atenção com a razão, e com o coração.
A felicidade de cada um, em geral, é aquilo que mais satisfaz, num critério determinante feito seja pela falta ou pela fartura que o sujeito teve em sua trajetória. 
O Munir sofreu e sofreu. Tinha sido rico, e agora não era mais e com  a fortuna se foi também o moral. 
Os anos passaram e "Ele" superou as perdas do dinheiro e da esposa. Os filhos cresceram, e se lembravam dos tempos de abastança não diziam nada, porque amavam o pai, e o amor tem um outro valor nesse caso, pois é algo que o dinheiro não compra. E cada um vai trilhando seu destino.
Hoje o Munir está lá, no ponto da partida novamente, e com coração acelerado começa a sussurrar; "dessa vez será diferente." Tomara!

#Guerreiraxue

Comentários

Postagens mais visitadas