HOMENS, SEDE HUMANOS

O grupo constituído pelos escritores  Hilda Milk, Thais Matarazzo, Ana Jalloul, do historiador J Rodrigo Alves,  da dramaturga Carmem Toledo e do ativista cultural Gilberto Canteiro apresentou ontem uma pequena encenação de Jean Jacques Rousseau
Uma peça curta adaptada por Carmem Toledo (@carmem.toledo) foi apresentada nessa quinta-feira, 16/05, às15:00, durante o Sarau Cai na Roda, no Museu da Santa Casa.
O trecho apresentado é basicamente uma explicação do autor, por ter abandonado seus cinco filhos na Roda dos enjeitados em Paris.
O valor arrecadado foi destinado a restauração do acervo do museu.
O evento é promovido pelo Coletivo São Paulo de Literatura.

End: rua Cezário Mota Jr., 112 Vila Buarque São Paulo
Haverá nova apresentação no sábado dia 18/05 às 10:00, o que culmina com o lançamento oficial do  livro novo da escritora Thais Matarazzo
ABANDONADOS NA RODA vol. II
O livro traz um apanhado dos registros reais das crianças deixadas na roda dos expostos da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, com ficção criada pela autora, uma vez que pouco se sabe do destino da maioria daqueles se saíram adultos da instituição.
A roda propriamente dita, acabou por salvar muitos recém nascidos da morte. E a sociedade ainda tão desigual, sofre até os dias de hoje com números alarmantes de infanticídio.

Quer assistir e se emocionar? Então vem!


Comentários

Postagens mais visitadas