CONCURSO LITERÁRIO NACIONAL /VERSEJANDO COM IMAGENS – 7ª. EDIÇÃO

REGULAMENTO CONCURSO POÉTICO VERSEJANDO COM IMAGENS – 7ª. EDIÇÃO


1. O Concurso é destinado às pessoas falantes da língua portuguesa, maiores de 18 anos, moradores ou não do Brasil.

2. O autor/poeta poderá participar com apenas dois poemas, cada um inspirado em uma única fotografia que consta no álbum online do Concurso, todas as fotografias são de autoria da fotógrafa e professora Marcia Costa (Rio de Janeiro).  https://www.facebook.com/pg/versejandocomimagens/photos/tab=album&album_id=411741196092666

3. As inscrições são GRATUITAS e estarão abertas no período de 2/7/2019 até 5/8/2019, os poemas devem ser enviados SOMENTE para o e-mail versejandocomimagens@gmail.com, NO ASSUNTO;VERSEJANDO COM IMAGENS – 7ª. EDIÇÃO.  Os poemas deverão vir anexados ao e-mail em arquivo no formato WORD ou PDF. Arquivos enviados no formato de IMAGEM (jpeg., png., jpg., etc.) serão desclassificados.

4. Só serão aceitos os poemas inscritos no prazo estipulado.

5. Para efeito de identificação, o autor deverá enviar as seguintes informações no corpo do e-mail: nome completo, data de nascimento, pseudônimo (se houver), endereço residencial completo, telefone e e-mail. Enviar também uma MINIBIOGRAFIA LITERÁRIA de no máximo 10 linhas.

6. Os poemas devem ser INÉDITOS.

7. Os poemas não deverão ultrapassar 30 versos cada um. O poema deve vir já revisado, a Editora não fará correções. Os trabalhos que não estiverem de acordo com as especificações deste Regulamento não serão considerados.

8. JULGAMENTO - O julgamento das obras competirá à Comissão Julgadora, designada pela Editora Matarazzo, composta de três membros.

9. O resultado do Concurso será divulgado na Página do Facebook da Editora Matarazzo, do concurso Versejando com Imagens e no Blog da Editora Matarazzo www.editoramatarazzo.blogspot.com em 10 de agosto de 2019. Os vencedores serão notificados por e-mail.

10. Serão selecionados apenas dez vencedores.

11. Todo material enviado está sujeito à análise rigorosa por parte da Editora Matarazzo. Não aceitamos material de conteúdo ilegal, racista, ofensivo, preconceituoso, difamatório, pornográfico etc. 12. As decisões da Comissão Julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

13. DA PREMIAÇÃO – os vencedores terão os respectivos poemas publicados na página Versejando com Imagens no Facebook, e receberão um certificado uma placa acrílica comemorativa a ser entregue durante a programação da I Bienal Literária de Taubaté a ser realizada nos dias 24 e 25 de agosto de 2019. 

14. PREMIAÇÃO: AS PLACAS COMEMORATIVAS - além de revelar poemas inéditos, incentivar a arte literária e incentivar talentos, o Concurso Versejando com Imagens enaltece poetas, escritores e personalidades que promoveram e promovem a Poesia e a Literatura brasileira, essas personalidades darão nomes aos prêmios dos dez primeiros colocados no certame, são eles: 1- Honra Paulo Bomfim.  2- Honra Tatiana Belinky.  3- Honra Carolina Maria de Jesus.  4- Honra Luiz Vieira.  5- Honra Conceição Evaristo.  6- Honra Ademir Medici.  7- Honra Glafira Menezes Corti.  8- Honra Germano Gonçalvez.  9- Honra Verônica Marcílio.  10- Honra Ana Jalloul.

15. A Editora Matarazzo não custeará despesas com viagens, hospedagens e outros gastos para o autores/poetas premiados comparecerem ao evento de premiação.

16. O Concurso poderá ser revogado em qualquer uma de suas fases, por motivos de oportunidade e conveniência administrativa, devidamente justificadas, sem que caiba aos respectivos participantes direito à reclamação ou indenização.

17. Somente serão divulgados os nomes dos autores/poetas vencedores.

18. Informações e dúvidas, escreva para  versejandocomimagens@gmail.com
https://www.facebook.com/versejandocomimagens/
A imagem pode conter: texto

Comentários

Postagens mais visitadas