INFILTRADOS NA KLAN/ O FILME

Esse filme é baseado numa história real e conta de um policial negro, Ron Stallworth que juntando-se ao colega Flip Zimmerman, um branco judeu, infiltram-se ambos no movimento da Ku Kluz Kan.

Ku Klux Klan (também conhecida como KKK ou simplesmente "o Klan") é o nome de três movimentos distintos dos Estados Unidos, passados e atuais, que defendem correntes reacionárias e extremistas, tais como a supremacia branca, o nacionalismo branco, a anti-imigração e, especialmente em iterações posteriores, o nordismo, o anticatolicismo e o antissemitismo, historicamente expressos através do terrorismo voltado a grupos ou indivíduos aos quais eles se opõem. Todos os três movimentos têm clamado pela "purificação" da sociedade estadunidense e todos são considerados organizações de extrema-direita.
O primeiro Klan surgiu no sul dos Estados Unidos no final dos anos 1860 e deixou de existir no início da década de 1870. Espera! Mas essa história se passa mais de cem anos depois!

Ron Stallworth foi empossado como um policial de Colorado Springs em seu aniversário de 21 anos em 1974, e passou aqueles primeiros anos aprimorando suas habilidades como policial disfarçado, tornando-se seu primeiro detetive secreto negro de narcóticos. E sua infiltração no KKK surgiu quase por acaso. Em 1978, enquanto examinava os jornais locais por suspeita de atividade, Ron viu um anúncio classificado para um capítulo local da KKK. Ele respondeu usando seu nome real, duvidando que ele iria ouvir de volta. Mas ele ouviu...

Spike Lee foi muito feliz ao dirigir, pois rendeu-lhe um Oscar de melhor roteiro adaptado, o primeiro de sua carreira até então.

É uma história "batida" do velho racismo que é sempre atual, e pouco adianta esperar uma nação forte e democrática, com mais igualdade, menos violência se cultivamos todos os tipos de "ismos" do dicionário.
De minha parte eu acredito que nada, mas nada mesmo define um caráter, a não ser esse mesmo.
https://www.thesun.co.uk/news/7095907/black-cop-kk-blackkklansman/
Imagem relacionada




Comentários

Postagens mais visitadas