FESTIVAL MARIO DE ANDRADE/ OUTUBRO 2019

Pela primeira vez, a cidade de São Paulo terá uma festa de rua dedicada ao livro e à leitura: o Festival Mário de Andrade - A Virada do Livro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A primeira edição do Festival faz parte do calendário integrado da cidade, o agendão, do programa São Paulo Capital da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e acontece nos dias 4, 5 e 6 de outubro, com 150 atividades gratuitas, entre conversas com autores, oficinas, espetáculos de rua, duelo de cordel, saraus, teatro, dança e música, em onze pontos da cidade.

Entre os destaques da programação estão nomes nacionais e internacionais como Fernanda Montenegro, Mia Couto, Milton Hatoum, Ailton Krenak, Isabela Figueiredo, Lilia Schwarcz, Kalaf Epalanga, Zamaswazi Dlamini-Mandela (neta de Nelson Mandela) e Russo Passapusso, Guerreira Xue, Thais Matarazzo entre muitos outros. 
Batizado Corredor do Livro, o trajeto entre a Biblioteca Mário de Andrade e a Praça das Artes, passando pela Rua Coronel Xavier de Toledo e pelo Theatro Municipal, é o eixo central do evento, que se espalha ainda por pontos como os centros culturais Tendal da Lapa e Cidade Tiradentes, Centro de Culturas Negras e Centro Cultural da Juventude. A área ao ar livre ocupada pelo festival compreende cerca de um quilômetro e meio, considerando o entorno dos três equipamentos centrais.

Neste trecho, cem tendas abrigam as principais editoras, livrarias, bancas e coletivos do país. Nomes como Companhia das Letras, Record, Todavia, Planeta, Editora 34, Ubu, Zahar, Saraiva, Banca Tatuí, Editora Matarazzo, Malê, Libre, Editora da Unesp, Imprensa Oficial, Edições Sesc SP, Senac, Giostri, Leia Mulheres, Flima (Festa Literária Internacional da Mantiqueira), Quilombhoje, Poetas do Tietê, Coletivos Ponte Cultural, Coletivo São Paulo de literatura, Nômade, Perifatividade e Fantasistas, Livraria do Comendador e Território Geek, entre muitos outros, marcam presença no trajeto. 
A imagem pode conter: texto

Comentários

Postagens mais visitadas