ELEIÇÕES 2022

Acordei hoje pensando nas eleições... Ao procurar um provável favorito, já de cara lá está nos jornais: Lula, Bolsonaro e Ciro são os três primeiros colocados nas pesquisas de intenção de votos. Mas, seremos obrigados novamente, a obedecer a mídia? Estamos condenados a cometer os mesmos erros? Me lembrei de um amigo que uma vez me disse: É isso ai mesmo meu bem, a gente vota no menos ruim.

Até as crianças sabem qual é a dificuldade e o que falta no nosso País. O problema é, quem vai ter coragem de enfrentar essa máfia que se instalou desde a séculos? O Brasil é rico no segmento rural, pode pesquisar! A cada escândalo de corrupção que "estoura" é um espetáculo a parte. Aparecem do nada os heróis da moral e dos bons costumes para erguer a espada da justiça. E os brasileiros assistem boquiabertos ao volume de dinheiro desviado, contas abertas em nome de laranjas, familiares que enriquecem da noite para o dia. Tudo vem a tona com requintes de mentiras mescladas com verdades. O advogado tal é de índole impecável, o juiz tal é fantasticamente honesto: REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE, CONDENE-SE E CUMPRA-SE A LEI.

Passa o tempo, diga-se não mais que dois ou três anos, e tudo some, não há mais culpados. O grande juiz se perdeu, o culpado era inocente, e agora quer voltar a ser presidente. Ahhh...coitado!

EU ACHO QUE, ENQUANTO OS CORRUPTOS JULGAREM A CORRUPÇÃO; um dia O SUJEITO será culpado, no outro dia não!

NO MOMENTO ANDAMOS ASSIM:

- O desmatamento da floresta e o problema do meio ambiente é culpa dos índios, esses que são minorias e que mal tem uma representatividade legal, e nem direito a própria terra têm.

Na ONU, Bolsonaro culpa índios e caboclos pelos incêndios florestais. Assista - Congresso em Foco (uol.com.br)

- A inflação desenfreada que o país vem sofrendo não é culpa do atual presidente, por favor!

Bolsonaro faz 'apelo' a supermercados e Guedes pede a empresários para adiar reajustes para 2023 (terra.com.br)

Ele está pedindo ora essa, se não conseguir a culpa não é dele. Pobrezinho!

- Sem falar na defesa da hidroxicloroquina para tratamento de covid, isso sem garantia alguma de eficácia, matéria prima originada da China.

Bolsonaro volta a defender cloroquina em novo pronunciamento em rede nacional - BBC News Brasil

ISSO É SÓ UM PETISCO, DE TUDO QUE ANDAMOS ENFRENTANDO NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS.

Voltando aos meus pensamentos... Eu queria votar em alguém que entendesse de política, como gente grande, e colocasse nosso país nos eixos.

E outra coisa importantíssima: Engana-se quem pensa que só existe LULA E BOLSONARO. Tem muita gente boa de saco cheio desses dois!

Observação: Se gostaram do meu post, por favor falem nos comentários . Assim eu pesquiso mais sobre os demais candidatos e posto a seguir.

Comentários

  1. Olá, Guerreira, como está você?
    Pois é... é o que temos, são essas as 'coisas' que temos, fazem alianças daqui, dali... coisas absurdas como vimos, e depois nos arrependemos. Provavelmente eu não vote em ninguém, porque votar no menos ruim? Se não há, não há e não voto. Minha consciência não está a venda. Você disse muito bem, brasileiro acostumou a votar no menos ruim. Até parece piada!
    Aguarde os debates começarem que vamos ver coisas incríveis! Hipócritas, vergonhosas. Estou te seguindo, gostei muito desse seu blog.
    Um grande abraço, um bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas