A LINDA JOJO TODYNHO

Vocês já perceberam que vivemos num extremismo étnico, estético e partidário sufocante? Outro dia entrei no Uber e o motorista era negro. E você me perguntará; O que tem isso? Eu responderia, nada ora. Mas, não sei porque cargas d'água enveredamos para o assunto "racismo". Quer saber, me sinto muito desconfortável com essa conversa, porque se tem uma coisa que nunca consegui compreender é a porra do racismo. Disse-lhe que devia denunciar sempre esse tipo de coisa. Ele argumentou que na maioria das vezes não tem provas, porque os supostos passageiros quando o vêm nem entram no carro. E sem provas, segundo o app. do qual ele trabalha, seria a palavra dele contra a do passageiro que, sequer entrou no veículo. Sem ter muito o que fazer o rapaz toca o foda-se e segue a vida dele. Nunca sei o que dizer em tais circunstancias. pois tenho pena, e não é de quem sofre o racismo e sim de quem sente. Algumas pessoas são tão ignorantes que não conseguem se abrir para o mundo. Fiquei aliviada quando mudamos de assunto. O rapaz falou dos filhos, da família e da vontade de mudar de País. Ele a a esposa são graduados em engenharia civil e no momentos estão ambos desempregados, por isso que estava trabalhando no Uber. Muitas pessoas se ressentem por conviver com o racismo diariamente. Eu torço muito para que um dia aprendamos a conviver melhor entre nós. 

Lembrei-me de uma cantora de nome Jojo Todynho. Essa mulher, independente de ser boa ou não no ofício dela, é uma corajosa e eu a admiro muito, porque mesmo fugindo de todos os estereótipos impostos pela sociedade, a mulher se destaca por todas as mídias! E tem um sorriso de dar inveja a Mona lisa. Pergunta se ela liga para pequenezas das pessoas? Talvez até fique chateada às vezes, mas, não a impede de brilhar onde quer que vá. Quem se ofende mortalmente na verdade é preconceituoso. Nunca ouvi essa moça cantando mas, eu sou fã de carteirinha da JoJo, só por ela esfregar sua baita imagem na cara do mundo racista.
 Eu torço muito para que um dia aprendamos a conviver melhor entre nós. 
 @guerreira xue

Comentários

Postagens mais visitadas