ANTONIO JOSÉ SANCHES

ANTONIO JOSÉ SANCHES

Um português, escritor e poeta, apaixonado por letrinhas e pelo Brasil.
Amassos
Nos abraços de fortes laços
onde me envolvem teus braços
amarrando-me feito cadarços
que prendem todos os meus passos
jamais sinto cansaços
pois me entranho em todos os teus traços.

Parei ao ver a Beleza
estampada no teu sorrir
e fiquei com a certeza
do que estava para vir.

Laço Divino
Todo o tempo marca passo
na caminhada do destino
e o amor arma seu laço
com um nó sempre divino.

Divino por ser verdadeiro
gostoso por ser sempre inesperado
ateando forte aquele braseiro
que se acende quando lado a lado.

Lado a lado no correr do dia
um só na noite banhada de lua
pois fundimos a energia
numa figura que não é minha nem tua.

Nem minha nem tua mas dos dois
amando, sonhando e realizando
sem nunca deixarmos para depois
o bom que a vida está ofertando.

Ofertando é o termo mais correto
pois não fomos nós que preparamos
e a Vida tudo transforma em concreto
se merecermos o que desejamos
Na Bahia

Na bela festa baiana
onde Orixás e Santos se reúnem
lá no Senhor do Bonfim
na véspera do fim de semana
promessas e obrigações se assumem
numa crença que se irmana

É Bahia dos sincretismos
onde Oxalá e Jesus se confundem
e cada Orixá se vê num Santo
sejam quais forem os idealismos
as preces logo se fundem
debaixo do mesmo manto.

Só a Bahia nos dá tanta ligação
num respeito tão belo de observar
numa união sem igual
onde uma católica oração
se confirma com arruda a cheirar
e um punhado de sal ativa o ritual.

Na crença, no respeito e temor
decorre a vida na mistica Bahia
onde o maior e mais belo amor
tem pureza e também fantasia.


 O autor Antonio José Sanches publicou recentemente o livro O Contrato De Esperança






Comentários

  1. Não conhecia o autor António José Sanches. Imperdoavel de minha parte sendo o mesmo Português. Obrigado por dar a conhecer. Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas