OLHA O TEMPO

Espio pela fresta e eis que me chega...
O tempo
Horas que se esvaem sem pressa
Mas religiosamente...Indo
E esse escorre por entre os dedos
Como as areias sopradas pelo vento

Olha,
ali vem vindo o tempo!
E ele levando tudo pela frente
Quanto é impiedoso este tempo
Carregando de maneira imprudente
 As pedras, o mato, os bichos
E as gentes.

Você viu o tempo?
Pois ele passou a passo lento
E foi de brisa leve,
Nem foi de vento

Eis que o tempo passa
E eu, sem qualquer argumento
Espera vento!
Que eu quero correr atrás
Porque preciso de mais tempo

Aiii que o tempo passou!
Eu não o alcancei,
E ele não ouviu-me
E nem sequer me olhou
Foi neste dia...
Que eu chorei

Vou ficar a espreita desta vez ...
Quando na volta o tempo passar,
Vou mais que depressa agarra-lo
E com certeza, desta vez
Ele terá de me levar.

#GuerreiraXue
                                              

Comentários

Postagens mais visitadas