OS LÍDERES DA TERRA

As tecnologias avançaram rapidamente distanciando o homem do campo e do meio rural. A comida em sua maioria agora é desenvolvida em laboratórios ou pequenas estufas particulares, o que diminui sensivelmente o volume da produção dos alimentos, culminando com aumento da população em grande parte do planeta terra. A miséria assola os países da África e parte da Ásia, da Europa e Américas.
O mundo virou uma grande sucata de lixo radioativo e vai proliferando as doenças endêmicas. Os remédios existem, e quem paga é que tem a oportunidade de viver mais.
Poucos países têm a economia estável e os que tem, controlam a entrada e saída dos imigrantes. O tráfico de pessoas segue em franca expansão, os chamados ilegais transitam livremente em navios, aviões ou trens pois o negócio de escravos é lucrativo. No momento estão todos prisioneiros de uma miséria universal absoluta e incontestável.
Os líderes globais administram riquezas, entende-se que na falta não há o que administrar e na divisão das classes só aquele que pode é que tem direitos.
Este ano o encontro dos mais ricos será de grande importância. A mídia dirá somente aquilo que pode dizer e em portas fechadas, decidirão o nosso destino.
— Senhoras e senhores, peço-lhes a atenção por favor. — Começa o presidente muito sério — Quero comunicar-lhes que há mais ou menos um ano a nossa base secreta vem recebendo mensagens codificadas do espaço. Nossos especialistas demoram a entender o seu teor e agora que foi decifrado, venho pôr os senhores a par do conteúdo das mesmas. Vejam os senhores mesmo ... Ao abrir o telão aparace uma série de números e hieróglifos e a seguir sua tradução.
— Segundo nossos especialistas, se trata de um aviso. Eles se denominam "os pacifistas" e como nossas reservas se esgotam rapidamente, eles virão em nosso socorro. Nosso planeta vai morrendo rapidamente agora, infelizmente. Porém, disseram enfaticamente que não levarão todos, pois é muita gente.
Uma plateia que até então estava estática, se levanta. — Como é isso? Vão nos deixar morrer? Perguntavam os demais.
—Calma que eu explico. Em princípio disseram que iam levar um casal de cada espécie, depois de eu argumentar que éramos muitos e que isso seria crime de assassinato. Eles me responderam a seguir que esperariam uma reunião de conselho, que aconteceria em breve, uma vez que somos muitos e nosso problema é grave. Iam instituir um tribunal elegendo um deles para advogar a nossa causa.
Outra vez uma agitação... — Mas quantos serão salvos?
— Achas seguro não ser um de nós, a advogar a nossa própria causa?
— Ainda não sei responder isso, mas adianto que como sou eu que estou tratando do assunto, serão aqueles que eu indicar, com certeza.
— Argumentei também sobre um estranho que não nos conhece, nos defender, e que não era justo, não podermos falar por nós. Eles me responderam que se seguíssemos pela linha da "justiça" eles nos deixariam todos perecer. Destruímos nosso próprio habitat, segundo eles.
E só se ouvia o burburinho.
— Pagamos o que for necessário para estar nesta lista.
O presidente ainda pondera sem muita energia, mas, sorrindo muito ante a possibilidade de se tornar mais rico ainda.
— Talvez eles queiram adotar algum critério senhores. Pensem que não temos tantas alternativas assim. Ou vamos com eles ou morremos aqui, junto com a ralé.
Ao que um dos ouvintes responde:
— E que critério seria este? Se todos aqui juntos, somos as personalidades mais importantes do mundo. Eles é que não saberão quem são os importantes, até que você lhes diga, não é mesmo senhor presidente?
— É verdade — Responde o líder da reunião.
— As rebeliões estão cada vez maiores lá fora... A comida "deles" acabou senhores. Não há campos férteis, só trincheiras. A água contaminada não serve nem para banho. Gostaria de avisá-los que nosso tempo se esgota rapidamente. Precisamos de uma estratégia imediata para acalmar o mundo.
Todos ficam em silencio por alguns instantes, até que um se manifesta. — Peça ao santo padre que nos ajude a acalmá-los, a religião sempre os enleva o espírito. A promessa do salvador, o paraíso, etc, etc...
— Boa ideia. Nada melhor que um banho de santidade nestas horas de dificuldades.
A partir de hoje criamos uma linha secreta de comunicação, e vou notificando a todos sobre o andamento da negociações com os pacifistas.
E pelo que entendi da proposta "deles" é que em breve teremos um novo planeta para viver.
Aqueles que quiserem se manifestar, fiquem a vontade.
A terra morreu e agora, não tem nada que possa modificar ou remediar a situação.O que nos resta é acatar os pacifistas e nos retirarmos deste "esgoto" a céu aberto.
Guerreira Xue

Imagem Net

Comentários

Postagens mais visitadas