Lula e Dilma

A hipocrisia está tão crônica no Brasil que parece não haver mais "saída". A série de denuncias de corrupção é uma realidade no País. Há escândalos atrás de escândalos, e agora os únicos culpados são Lula e Dilma! É bom pensarmos mais um pouco e debruçar-se melhor sobre o assunto. Se a presidente Dilma e o Ex-presidente Lula forem penalizados pela corrupção que nos cerca, e não digo que são inocentes porque isso ninguém é, então os demais escândalos desaparecerão e voltamos à vida normal?

Moralizar o Brasil vai além de trocar um estadista, e eu tenho certeza que a honestidade tem que partir do cidadão mais comum. Pronunciar-se é importante, mas há que saber o que diz, pois do contrário a maioria torna-se massa de manobra favorecendo, como sempre, a classe mais privilegiada.
Manifestar-se contra ou a favor disto ou daquilo é natural, contanto que não brinquemos  de o povo é o palhaço. Nem tudo que se diz é mentira, nem tudo que se diz é verdade. E dependendo do momento, cada um se utiliza do artifício que mais lhe convém.

Somos um país grande, e quando digo grande, é grande mesmo. Um país agrícola e que tem décadas que é campeão de colheitas, se duvidar vá ao Google e informe-se.

Somos um grande mercado consumidor, com um potencial de consumo espetacular, e que vem sendo disputado a tapa por americanos chineses, japoneses. E estes mesmo querem-nos para “empurrar” suas montadoras de carros, suas armas, suas drogas e sabe lá Deus mais o que...

Eu já fui petista roxa, confesso que admirava muito o Lula pela sua coragem de homem simples, e ele fez um bocado de coisas pela gente deste país, como poucos o fizeram. E hoje quase quarenta anos, desde 1979 no ABC paulista, tudo mudou, pois o povo não quer mais o homem simples e nem o Lula aguentava mais sustentar isso, e quem se beneficiou com sua gestão também já não está mais do seu lado. Por que será?

Quer saber? Podem tirar todos aqueles sanguessugas de Brasília, colocar outras gentes e tudo ainda seguirá exatamente igual. Porque o que tem que mudar é a cabeça do cidadão comum...
Digam o que disserem, a vontade do povo é que prevalecerá e a mim, só resta saber se sabem o que querem.

P.S: Porque ando cansada das velhas piadas de nossa própria hipocrisia.

Guerreira Xue/Hilda Milk
https://www.facebook.com/GuerreiraXue

Comentários

Postagens mais visitadas