NUNCA MAIS OUTRA VEZ

 As pessoas estão sempre insatisfeitas, sejam com o corpo, com o trabalho, com os filhos, com as próprias finanças. A vida com o passar dos séculos, até que ficou mais fácil e confortável, mas ainda há quem mesmo tendo boa vida ainda é infeliz. O que falta? 

Me digam de boba ou burra ou tola, mas o que falta, é amor.

Nora era uma mulher linda e tinha uma vida financeira estável, viajava com bastante frequência, pelo Brasil e pelo mundo, o marido era o Gustavo, um empresário bem sucedido, trocavam de carro todo ano, e a família estava sempre junto, em suma: uma rainha. Só um porém, o marido mal ficava com ela.  Como assim, eles estavam sempre juntos no eventos sociais? Sim e faziam recepções em casa como um casal perfeito, mas quando ninguém estava olhando, cada um ia para seu aposento. Em geral,  quando conversavam em particular, acabava sempre em discussão, para depois ficarem sem se falar por semanas.

O casal tinha vários casais amigos, e se reuniam com frequência, viajavam juntos, passavam os fins de semana em sua casa de praia. Por mais de trinta anos viveram juntos, Nora e o marido, e nem lembravam mais quando perderam o interesse um pelo outro.

Nesses encontros de casais  houve um casal em especial, que era mais assíduo que os outros, o Júlio e Alice. O Marido de Nora e a esposa de Júlio eram mais calados, mais introvertidos, mas faziam  questão de dizer como Júlio e Nora combinavam, que eles é quem deviam ter se casado, essas coisa que casais íntimos dizem. Já o Júlio e Nora eram mesmo mais extrovertidos e bem humorados, e achavam graça em tais observações.

Não se sabe o que e como aconteceu, mas o fato é que Nora e Júlio começaram a ter um caso de verdade. o Júlio era todo romance, o que veio de encontro a carência de Nora que tinha tudo, menos atenção. E continuavam a manter as aparências, viajavam juntos os casais, e Júlio mal conseguia disfarçar seu amor. Não durou muito o segredo dos dois, pois os filhos logo descobriram tudo e foi um inferno na terra.  Veio a culpa, e o afastamento total dos filhos. O estigma dos traidores recai sobre o casal infame.  E como se não bastasse o choque, o que veio mais abalar a situação foi saber que, o marido de Nora e a esposa de Júlio sempre souberam de tudo, fingiam não saber. Mas agora ambos eram as vítimas traídas, o que lhes concedeu a maior simpatia dos filhos. 

A história ainda não acabou, porque só se repete, só muda de casa, de nomes, de tempo. 

  Isso é um  clichê? É sim, as pessoas não sabem valorizar o que realmente importa. E alguém há de dizer; e tu sabe? Não sei, pois me confundo por vezes também. Acho que não somos criados para sermos felizes simplesmente, os capitalistas não estão satisfeitos nunca. 

Mas entendo que, não quero perder meus amores por nada. Quem tem amor é um vencedor embora se dê conta quando perde, depois se culpa. 

Quem tem dinheiro compra muitas alegrias, mas a coisa mais fantástica do mundo é chegar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, e encontrar amor.

  #Guerreiraxue

Comentários

Postagens mais visitadas