O DIZER E O SER

Como dizer sem ser?
Se ser sou obrigada a dizer
Se dizer, sou obrigada a ser.
então não sei o que  dizer

Se não ser tudo que digo
Sou alguma coisa, alguém
Tenho olhos, boca, braços, umbigo
Tenho tudo o que a maioria tem

Se me perguntam quem  sou
Reflito e logo respondo
Não sei dizer, só sei ser

Pergunte a quem me gosta
Este dirá qualidades
O que deve ser  verdade

Ou a quem não me gosta...
O que também terá resposta

Às vezes dizemos muito 
Tentando agradar 
Movidos por alguma emoção 
E sem tempo de ser tudo.
O que leva a desilusão
Fazendo alguém chorar

Às vezes dizemos pouco 
Optando pela discrição
Evitando as expectativas

E se conseguirmos ser mais
Sentimos e causamos satisfação

Quer saber?
Conheça-me... 
Então diga você quem sou eu.
Muito prazer em conhecer!

Guerreira Xue
                                           Imagem Net


Comentários

  1. Dificil de comentar, talvez pela sequências de palavras, mas o que me dá a entender é que neste Mundo há muitas pessoas que o "dizem sem ser" e outars que o "são sem dizer". Quanto a ti Hilda mesmo sem te conhecer posso dizer que sei quem tu és : MULHER/AMIGA/MÃE, etc. etc...acertei? bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas