BOM DIA MEU AMOR...


-Bom dia preguiçosa...Quase hora do café! Disse-lhe aquela moça simpática enquanto abria as cortinas.
Ela olha em volta desconfiada e insegura.
-Bom dia senhora. Onde estou, você pode me dizer?
-Claro que posso. A senhora está segura em sua casa, não se preocupe. Responde a outra sorrindo. -Quer que eu ligue a televisão?
E sem esperar pela resposta ela ativa o monitor, e avisa que vai buscar a bandeja.
A senhorinha fica olhando para tela onde aparece um rosto tão familiar...
-Bom dia meu amor.  Eu gravei este vídeo para que você pudesse me ver todos os dias e não esquecer de mim, nem de você ou de tudo que vivemos juntos. Bem, comecemos aqui. O meu nome é Rangel e me casei com você Mariana. O nosso casamento aconteceu num dia frio de julho em 1960. Voce estava deslumbrante minha querida. Eu te mostro a nossa foto de casamento aqui , veja!
E ele mostrava... 
-Nós tivemos três filhos lindos , que nos deram muitas alegrias. O Alberto, a Joana e a Lavínia. E temos cinco netos...Olhe a sua volta e você verá suas fotos espalhadas pelas paredes de seu quarto. E ela olhava para as paredes cheias de imagens...
- O que eu quero na verdade é te dizer algo importante aqui. Eu te amo,  sempre te amei e provavelmente sempre vou amar.
Você tem uma coisa que chama Alzheimer, e te faz esquecer quem você é, e o que viveu, mas se depender de mim , vou te lembrar todos os dias, todas as horas. És a Mariana, a minha Mariana. Agora eu quero que me faça um favor, de aquele sorriso que adoro...Força!"
E quando a moça vem com a bandeja a encontra sorrindo.
-Mocinha, por acaso eu me chamo Mariana?
-Sim! A senhora acertou em cheio!
-Sabe...Mesmo que não me chamasse, eu queria ser a Mariana do moço da televisão. -E a senhora é mamãe, com toda certeza.
E o cafe transcorria calmo e harmonioso.

No dia seguinte...
-Bom dia meu amor. Gravei este vídeo para que você pudesse me ver todos os dias e não esquecer de mim...

"Estima-se que existam no mundo cerca de 35,6 milhões de pessoas com a Doença de Alzheimer. No Brasil, há cerca de 1,2 milhão de casos, a maior parte deles ainda sem diagnóstico".
                                   
                                                  Imagem Net

Comentários

Postagens mais visitadas