PSICOSES

Rafaela estava sozinha em casa, e pensava no que faria para o jantar, pois o marido iria chegar mais tarde.
Ela já arrumara uma casa, lavara a roupa, tinha ido as compras, cuidara do cachorro e ainda nem eram quatro da tarde. Pega no celular e liga para Marcelo pela sexta vez . Eram casados os dois, tinha quase um ano. Deixar o emprego foi uma decisão precipitada, sabia disso agora, pois agora ela roía as unhas quase o tempo todo.
O marido, por sua vez, pensava consigo: "Se ela não arranjar outro emprego logo, eu vou me atirar da ponte". Marcelo ia a caminho de casa," E agora, o que vamos fazer ? As contas para pagar aumentam, ela deixou o emprego, e eu vou ser despedido. A mãe dela quer fazer uma operação de mudança de sexo e conta com o dinheiro da filha - que não existe. O nosso cão precisa de uma operação na próstata. O carro está velho. Precisamos de dinheiro urgentemente. Vou pedir algum ao Sr. Maffiosini, ele parece simpático e generoso, pois gosta de ajudar as pessoas..."

Talvez tenha sido um milagre, vai saber, mas quando Marcelo abriu a única carta que tinha debaixo da porta ficou boquiaberto e completamente incrédulo, acabavam de lhe comunicar a morte de um tio podre de rico, de quem ele era o único herdeiro! Saíra-lhe a sorte grande! Chamou por Rafaela e pelo cão, com o coração a bater a duzentos por hora, correu para eles, pegou nela ao colo e disse, entre risos e soluços: - Vamos ser felizes!
O cão Gerónimo, aos pulos, também queria ir para o colo do seu dono. "Sim, sim, vamos ser felizes, eu esperava este momento há tantos anos". Em um dos saltos, Gerónimo conseguiu morder o rabo de Rafaela, que caiu estatelada no chão, após o que noutro salto, ficou ao colo de Marcelo. "Vamos ser felizes!".
"O dinheiro não traz felicidade", pensava Rafaela, "só um cão e um homem podem pensar semelhante coisa! Agora a minha mãe vai ficar meu pai, eu vou ocupar o tempo a cuidar de animais abandonados, o Gerónimo vai ser operado da próstata e vai gostar de cadelas novamente, Marcelo vai comprar um carro novo e ainda vai emprestar dinheiro ao Sr. Maffiosini para este casar a filha. Ser rico também é complicado, os outros invejam-nos, temos de controlar os gastos e pensar no futuro, para não nos tornarmos em novos pobres".

Agora Marcelo e Rafaela farão todas as viagens que aparecem nas revistas, frequentarão restaurantes da moda, e planejam para as férias de verão em Nice, na França e as de inverno na Suiça.

Todos dias inventamos um novo estímulo para levantamos da cama. Que porcaria isso de perseguir a felicidade. Estamos como queríamos, e o que mais falta? Outro dia Marcelo  me veio com uma ideia quer ir ao Tibét, onde o frio mata só de pensar, a comida escassa e dorme-se quase sem cobertas. Vamos alcançar o nirvana por coisas banais e bobas, como o simples ato de respirar. Algo que se pensar bem a fundo, nem precisa de dinheiro para faze-lo.
É a vida sendo descoberta por idiotas, que acreditam em tudo.

#Guerreiraxue

            Imagem da Net


Comentários

  1. Hildiiiiiinhaaaaa! Apetece-me dizer-te que para a tua imaginação raiar a pefeição, só faltou dizeres que Rafaela deu em lésbica, um direito que lhe assistia, daí, o Marcelo ter dado também num "corno manso" assumido, e o cão, por via de um fenómeno ainda não classificado, porque fenómeno, claro está, ter emprenhado e parido quarenta cachoros e sem qq assistência no parto.
    Brincadeira à parte Hildinha, és uma belíssima construtora de contos, e este prova-o.
    Mil abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas