ANITA FOI AO BAILE

Numa noite de sábado Anita resolveu ir ao baile e ao sair de casa disse aos pais:
-Hoje arrumo um homem para mim, e por favor não me esperem acordados. Seu tom de naturalidade não deixava dúvidas.
Os pais se olharam calados, a filha devia mesmo arrumar alguém pois era tão boa moça, ótima filha e prendada e bonita também. -Porque não?
E Anita realmente não voltou aquela noite e nem no dia seguinte...
Já era domingo de noitinha, os pais da moça aflitos e cansados ligar em seu celular, foram até a delegacia mais próxima, denunciar seu desaparecimento. Depois do relato ao delegado o celular da mãe toca e uma voz estranha do outro lado diz:
-Anita está hospitalizada, pois sofreu um acidente e foi socorrida por um caminhoneiro que a trouxe para cá ontem a noite por volta das 22h.
Não haviam ligado antes, porque Anita estava desacordada e parecia ter perdido seus documentos, pois estava sem nada que a identificasse.
Afinal então...Anita nem chegou ir ao tal baile.
Anita andava triste e com baixa auto estima. Achar um homem não era tarefa fácil e depois de todo o tempo que teria que ficar imobilizada, por conta das escoriações e costelas quebradas. Seu desanimo era evidente.Sua mãe a consolava dizendo amorosamente:
-Aguarda e confia filha, a vida sempre reserva surpresas.
-Qual o que mãe! Olha para a mim aqui toda estropiada. E eu não morri por pura sorte.
-Vira a boca para lá menina! Ralhava a mãe.
Sua mãe preocupada com seu estado emocional de pronto disse-lhe:
Quando voce puder se levantar, eu te levo pessoalmente até a porta daquele baile idiota está bem assim para voce?
Anita olhou incrédula para a mãe por alguns instantes e a seguir explodiu numa risada.
-Sabia que voce é melhor mãe do mundo!!
-Claro que sabia. Risos... E depois de beijar a filha, saiu do quarto fechando a porta. "Tenho que dar um jeito nisso". Ela ficou a matutar...
A noite ao deitar a mãe diz ao marido:
-Ela está beirando aos trinta, é bonita, inteligente e sociável.
-E daí...Acha que só as feias e burras não arrumam marido? Percebendo a seriedade da esposa, ele pondera...
-Olha querida, pensa pelo lado bom da situação. Ela é totalmente livre, mora conosco, não tem preocupação com casa, contas, pode viajar quando dá vontade. Geração canguru lembra?
-Sim meu bem, porém ser livre consiste em escolhas e ela quer um homem para dividir a vida.
O marido rindo da situação inusitada:
-Já imaginou nós dizendo isso aos nossos pais quarenta anos atrás! Parecemos tão velhos e ultrapassados agora.
-Os tempos mudaram é verdade, mas ainda continuamos os mesmos, com algum entendimento a mais, eu espero.
Anita tem tudo que uma mulher moderna tem. Disse o pai.
-Mas não tem mesmo! Retruca a mãe.
-Nós dois quando tínhamos a idade dela, éramos pais já, e nem acho que tinhamos maturidade para tanto. Quando lembro a trabalheira... Nem casa própria tinhamos e os bens materiais fomos adquirindo com o tempo, enquanto a criávamos.
-O que você sugere então. Respondeu ele sem paciência já.
-Sei lá, só estava trocando ideia com você. Deixe estar... Boa noite.
Isabel e Gusmão estavam casados há tanto tempo que por vezes nem se notavam mais, e ter assunto era sempre uma tentativa de aproximação da parte dela.
É estranho como com o passar dos anos as palavras somem, e quando aparecem causam alguns inconvenientes naquilo que parece tão harmoniosamente entediante.
Agora Isabel queria ajudar a filha."Talvez  Anita consiga o que não consegui".
Com assistência de enfermeiro em casa, Anita se recuperou logo.E foi com grande animação que retomou suas atividades corriqueiras.
É estranho afirmar mas, parece que depois do acidente e todo o tempo acamada Anita parecia uma outra pessoa agora.
Os colegas vieram visita-la, os amigos que há muito não via apareceram, e recebia flores com votos de pronto restabelecimentos.Tinha boas conversas com o fisioterapeuta, e pasmem, ela tinha uma vida social marcada com os dias cheios.
Quando chegou finalmente o sábado, como havia prometido, Isabel levou a filha até a porta do baile.
Ela parecia uma garotinha de tão nervosa. A mãe lembrou-se de seu primeiro dia de aula, todo os anos ela chorava na porta da escola.
-Relaxa e se divirta filha, a vida não deve ser levada a ferro e fogo. Eu venho te buscar as três horas e se tiver muito chato, você me liga que venho antes ok.
Acenando que sim  Anita sobe as escadarias do clube, devagar...
 De madrugada o telefone toca.-Mãe não precisa me buscar ,descanse que encontrei amigos e eles me deixam em casa que fica no caminho...
-Correu tudo bem filha?
-Sim, foi bem divertido...Dorme que nos falamos de manhã, beijo.
Isabel vira para o canto  e sorrindo torna a dormir .
Finalmente, Anita foi ao Baile.
Guerreira Xue




Comentários

  1. Gostei! Nã nã nã... vou-me abrasileirar dizendo que amei a tua estórinha.
    Apenas uma dúvida. A Anita encontrou o amor no baile? Diz-me por favor, querida Hilda!

    ResponderExcluir
  2. Acho que não Zé..Talvez ela só tenha se divertido com amigos que encontrou por lá. Tenho pensado em dar continuidade na história desta moça pois ela retrata muitas jovens que conhecemos.Quero(desejo) que ela encontre alguém para amar um dia.:-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas